Depois de celebrar o Dia Internacional da Mulher, no último 8 de março, Juazeiro comemora o Dia Municipal do Homem, neste 19 de março.
Incluída no calendário oficial do município por força da Lei nº 1.481 de 1997, de autoria da ex-vereadora Flor de Maria, a data presta uma homenagem aos homens da sede e zona rural .Foi instituído, em 19 de março, em alusão ao nascimento de São José, pai adotivo de Jesus, que é celebrado pelos católicos neste dia, e segundo a tradição, é exemplo de conduta moral masculina.
O projeto foi sancionada na gestão do prefeito Rivádasio Espínola Ramos. Nesta terça-feira (20), durante a sessão ordinária, a mesa diretora da Câmara de Vereadores vai homenagear os homens do município representados, simbolicamente, pelos dez vereadores que compõem o parlamento municipal.
De acordo com o presidente da Casa, vereador Nilson Barbosa (PTB). “A data existe para homenagear o homem guerreiro e lutador da nossa cidade”, conclui o presidente.



Embora discorde de qualquer comemoração (pois macho que é macho não lambe mel; mastiga a abelha! E esse negócio de dia disso e dia daquilo é coisa de baitola e mulher) pelo menos em algum lugar do País os machos estão sendo lembrados. Indo contra o ritmo alucinado de deferências aos outros costumes, crendices e coisa e tal. É só não gastar verba pública para patrocinar qualquer coisa referente a isso e está tudo bem, do meu ponto de vista.
Como homem em juazeiro está em falta… Vale a pena comemorar !!!
Uuuiiiii, adogo.
” MEU AMIGO NÓS JÁ TEMOS NOSSO DIA…01 DE ABRIL….O DIA DA MENTIRA…..”