Preocupado com os números da violência, o governador Paulo Câmara anunciou esta semana a criação de mais dois batalhões da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e uma Companhia Independente. O anúncio foi feito durante formatura de uma turma de 1.100 novos soldados da corporação, na última quinta-feira (12), realizada no Centro de Convenções
Segundo Câmara, o 25º Batalhão da PM funcionará em Jaboatão dos Guararapes e o Batalhão de Polícia Especializado do Interior será sediado em Palmares (Zona da Mata) e Toritama (Agreste); já o município de Goiana (também na Zona da Mata) ficará com CIPM. Mas, e o Sertão do estado?
O vereador Adalberto Filho ‘Betão’ também reivindica para Petrolina a criação de outro batalhão. Já o senador Fernando Bezerra Coelho e seu filho, deputado estadual Miguel Coelho, querem pelo menos um aumento no efetivo da PMPE no município. Os dois, inclusive, reuniram-se recentemente com o atual comandante do 5º BPM, tenente-coronel Isaac Guerra, sobre o assunto. Mas para o governador, parece que a segurança pública no Sertão não tem problemas.



Até quando só propostas e mais propostas?
Pro governo a segurança pública só vai ter problemas quando alguns deles se tornar vítimas da violência Deus queira que não mas eles não estão enchergando isso que a violência está tomando de.conta de tudo e todos nos cidadoes de bem perdi a liberdade e os marginais estão aí livres feito vento
enquanto isso,Afranio e Dormentes cotam apenas com uma viatura e nos finais de semana se houver necessidade de prisao em flagrante tera que se deslocar para petrolina ficando o municipio desguarnecido de policiamento.
prometeu convocar ,se eleito governador,porem ENGANOU todos os aprovados pmpe remanscentes