Calote ou esquecimento?

por Carlos Britto // 12 de junho de 2011 às 19:16

O leitor Robson Mororó reforça no Blog uma denúncia divulgada no Jornal do Comércio, em maio de 2011. Segundo Robson, em junho de 2010 foi lançado um programa pioneiro para capacitar alunos do ensino médio da rede estadual de Ensino em Pernambuco para aquisição da primeira habilitação – o “Detran na Escola”.

Os professores foram devidamente capacitados com o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito Teórico Técnico, ministraram as aulas (Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros, Noções de Proteção e respeito ao Meio Ambiente, Convívio Social no Trânsito e Mecânica Veicular) até dezembro passado.

Ele conta que os professores tiveram seis meses de trabalho em horários noturnos e finais de semana, sacrificando o lazer com suas famílias para cumprirem um acordo realizado entre os professores e a Secretaria de Educação de Pernambuco. Até agora, segundo Robson, o pagamento aos professores não chegou e a esposa dele é uma das prejudicadas.

“É triste ser obrigado a denunciar para receber o que é de direito. Mas até a presente data os professores não receberam os seus pagamentos pelas aulas ministradas”, afirmou. “Será que a Secretaria de Educação não sabe ou os professores vão receber um calote”, indaga o leitor. Com a palavra, a Secretaria de Educação do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários