Cães e gatos estariam sendo sacrificados com monóxido de carbono em Orocó

por Carlos Britto // 12 de fevereiro de 2011 às 22:10

A reportagem recebeu na última quarta-feira (09) a denúncia de que cães de rua do município de Orocó, localizado no sertão do São Francisco, em Pernambuco, estariam sendo sacrificados com monóxido de carbono, devido à falta de remédios adequados para o procedimento. De acordo com informações, os animais seriam trancafiados por funcionários da Prefeitura numa sala sem saída de ar, que receberia, através de uma mangueira, o gás tóxico proveniente de escapamento de carro.

A coordenadora de Vigilância Sanitária do município, Maria Auxiliadora Torres, nega as acusações. Ela alega que a Prefeitura de Orocó solicita, sempre que recebe denúncias de animais soltos e doentes nas ruas, a vinda de uma carrocinha do Centro de Controle de Zoonoses de Petrolina (CCZ) – com quem a prefeitura possuiria um convênio há dois anos. Isso porque falta um Centro de Zoonoses na cidade. Desta forma, até mesmo a coleta de cachorros doentes e abandonados seria realizada por garis.

“O que ocorreu esse fim de semana em Orocó foi que 21 animais foram recolhidos pela carrocinha e esperamos a vida da equipe do CCZ. Só que os que estavam doentes acabaram morrendo. Não sacrificamos animais e nem temos locais adequados para sacrifício”, explicou Maria Auxiliadora.(Com informaçõs do site GR FM)

Cães e gatos estariam sendo sacrificados com monóxido de carbono em Orocó

  1. Juliana Oliveira disse:

    Morreram VINTE UM animais de uma só vez?!?!?!?!?!
    Muito estranho isso!
    Autoridades, por favor, investiguem!

  2. ANNA CATARINA disse:

    Isso é uma maldade!!! estou chocada!
    é bom investigar mesmo!

  3. Silvio Lins disse:

    Querida Juliana Oliveira, parabéns pelo comentário, agora lembre que você está no Brasil, isso de autoridade não funciona muito por aqui, e a ação investigar então…uma vergonha. Isso que fiseram com os cães prova o nível de evolução dessas pessoas e a forma como resolvem seus problemas. Fico triste pelos cães, tem muita gente (e coloca muita gente mesmo) que não faz por onde merecer valer a vida de um cachorro desses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários