Cães à solta em imediações de condomínios de Petrolina deixam moradores apreensivos

por Carlos Britto // 04 de junho de 2017 às 11:29

Moradores do Vila Verde e Vila Real, em Petrolina, andam preocupados com a quantidade de cães soltos nas imediações dos dois condomínios. E a apreensão não é sem motivos.

“Na manhã da quarta-feira, às 5h40, eu fui atacada por esses cachorros quando eu estava passando na moto. Quatro agarraram nas minhas pernas e só não conseguiram me morder porque eu estava usando uma calça jeans. O porteiro do meu condomínio viu e foi me ajudar do ataque destes cachorros”, relatou uma moradora, que prefere o anonimato.

Informações dão conta de que uma pessoa da comunidade estaria comprando ração para alimentar os cães, provocando com isso um aumento na quantidade de animais na área. A preocupação é, sobretudo, em relação à saúde dos bichos. “Eles não são vacinados e muitos deles estão doentes”, completou a comunitária, que apela às autoridades sanitárias da cidade.

Cães à solta em imediações de condomínios de Petrolina deixam moradores apreensivos

  1. Cidadão disse:

    As vezes saio para caminhar de manhã e vejo dezenas de cachorros soltos na rua, já tentaram me atacar, mas atire pedras e fugiram. Esses animais soltos representam um enorme problema de saúde pública, pois além de correr o risco de disseminar Leshmaniose , podem atacar crianças e idosos causando um desfecho fatal, no governo de Júlio Lossio não se fazia nada para combater esse problema e o de Miguel Coelho está muito parecido.

  2. Ju disse:

    Ainda bem que existe uma pessoa que alimenta esses animais! Se as pessoas não abandonassem seus animais não existiria esse problema. A culpa não é de quem alimenta animais de rua, A CULPA É DE QUEM ABANDONA!!

  3. marleide santos disse:

    Eles não tem culpa por terem sido abandonados, muitos pelos próprios moradores e quanto as pessoas que estão os alimentando eu também faria o mesmo. Cabe as autoridades recolher e dar o tratamento que eles merecem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários