A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) aplicou o agendamento do Cadastro Único (CadÚnico) através do WhatsApp do Informa Petrolina. A partir de agora, qualquer beneficiário que esteja com o CadÚnico bloqueado poderá contar com 100 vagas semanais para marcação.
Os agendamentos através do WhatsApp do Informa Petrolina (87) 9 9676-9399 acontecem todas as sextas-feiras, a partir das 8h, para as 100 primeiras pessoas que entrarem em contato. Os atendimentos são agendados sempre para a semana seguinte, na sede da Central do CadÚnico, localizada no Centro Administrativo de Assistência Social (Praça Pio XII, conhecida como Praça do Galo, Nº 264, Centro).
De acordo com a secretária executiva de Assistência Social, Francinete Panta Nery, os demais agendamentos permanecem através do site: agendasocial.petrolina.pe.gov.br. A Agenda Social abre todas as sextas-feiras a partir das 7h, disponibilizando aproximadamente 1.500 vagas semanais.
“Conforme orientação do prefeito Simão Durando, nós resolvemos ampliar esse agendamento via WhatsApp para todos que estão com o Cadastro Único bloqueado, independentemente de ser unipessoal ou não. A ideia é facilitar o acesso dos cidadãos aos seus direitos”, destaca Francinete.
Procedimento
Para realizar o agendamento através do WhatsApp é necessário:
1) Salvar o número (87) 9 9676-9399 no seu celular;
2) Mandar uma mensagem informando que quer fazer a atualização do Cadastro Único;
3) Esperar as orientações.


