Cadeirinhas serão obrigatórias a partir desta quarta

por Carlos Britto // 31 de agosto de 2010 às 19:15

c_bebe1Proteger a vida das crianças. Essa é a finalidade da Resolução 277/2008, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), ao estabelecer que os menores com idade inferior a dez anos sejam transportados no banco traseiro com a utilização dos dispositivos de retenção conhecidos como bebê-conforto, cadeirinha, assento de elevação e cinto de segurança. O uso dos equipamentos será obrigatório a partir deste 1º de setembro, em todo o Brasil. Quem descumprir a lei, cometerá falta gravíssima, segundo o Detran, pagará multa de R$ 191,54 e receberá sete pontos na carteira.

Em Petrolina, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), que vem realizando, desde maio, campanhas educativas com relação ao transporte adequado de crianças decidiu que este mês devido a Semana Nacional de Transito será realizada uma campanha massificada em todo município. De acordo com diretor presidente da empresa petrolinense de trânsito e transportes, Marcos Deonero somente em 1° de outubro começam de fato as autuações.

A importância desses equipamentos segundo o Contran é que eles diminuem em 71% os riscos de mortes nos acidentes. Da maternidade até 1 ano a criança deve utilizar o bebê-conforto, no sentido contrário do motorista. De 1 a 4 anos, a cadeirinha. De 4 a 7 anos e meio, o assento de elevação. De 7 anos e meio a 10 anos, o cinto de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários