A presença constante de menores de idade nos semáforos em vários pontos de Petrolina levou chamou a atenção da leitora Socorro Vasconcelos. Por meio deste Blog, ela cobra das autoridades competentes.
“Hoje, próximo ao meio dia, passando no sinal da antiga Sementeira, vejo crianças fazendo malabarismo e pedido dinheiro. Sempre vejo esses meninos ali. Pergunto: onde está o Ministério Público e o Conselho Tutelar?”. com a palavra, as autoridades.



Na frente de um mercadinho as margens da estrada da banana lá no bairro Pedra Linda, a situação não é diferente e eles são ousados, baderneiros e impotunam os clientes e desrespeitam os proprietários e clientes.
Esses órgão so existe no papel.
Eu também pensava que era Conselho tutelar, acho que toda sociedade pensa, mas não é, todo municipio tem uma equipe de abordagem de rua, aqui em Petrolina acho que é o centro pop.
Sou assistente social, e essa é uma causa social que tem de ser feita por uma serviço social que existe em Lei, se chama SERVIÇO ESPECIALIZADO EM ABORDAGEM SOCIAL, então Carlos o correto é, em vez de dizer cadê o Conselho Tutelar e ministério público, devemos dizer CADÊ A ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO, o secretário tem de se pronunciar, cadê???? Ele sabe que existe esse serviço e é obrigatório???
Parabéns Maria pela explicação, exatamente isso, e a equipe de abordagem q deve atuar nessa situação e ver a condições social desses adolescentes e fazer o acolhimento dos mesmo, juntamente cm a família.