Se a vida do pedestre já está difícil em Petrolina, o que dizer quando os comerciantes “espertos” decidem transformar a via pública em extensão de ponto comercial. Pois é exatamente isso o que vem acontecendo em um estabelecimento localizado na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, onde o pedestre perdeu de vez o espaço.
Quem circula pelo local só tem mesmo duas opções: ou “pula o muro” ou vai arriscar-se no meio da rua e dividir o espaço com os veículos. Um perigo lamentável. (foto: repórter Paulo Ricardo)



Essa exensão da qual voce se refere é procedente. Entretanto, infelizmente não acontece somente na avenida referida. O fato ocorre em toda a cidade. Eu mesmo já denunciei para a Defesa pública vários estabelecimentos que praticaram esse delito e nenhuma providencia foi tomada, por exemplo, só para citar a mais recente vejam um Restaurante que está para ser inaugurado na Avenida da Integração, em frente ao Posto Catavento, duas lojas que vendem plantas Ornamentais na mesma Avenida para verem o descaso do poder Público.
Citando ai o posto catavento, para que “extensão” maior que a rua entre o posto catavento e o prédio em frente? tomaram a rua e estão usando como estacionamento do prédio. Absurdo!!!!
na verdade estão comendo calado ou será que compraram a rua ?
Isso acontece praticamente em toda cidade de Petrolina, basta passar na Areia Branca, José e Maria, Cohab Massangano, etc, etc…
Todos sabem, mas providências que é bom, nadica de nada.
Realmente. Em toda cidade! E ainda tem aqueles construtores grandes e pequenos que usam as calçadas quando vão fazer obras! E empresas que usam metade da rua, quem suiser conferir olhem as instalações da Gelo Canadá, aqui perto do monumento da besteira e de uma loja de material de construção na esquina que tomam a rua e os pedestres tem que andar no meio da rua.
Mas tem que ser amigo do Rei para não ser importunado.
Pelo que observo essa calçada é de uma lanchonete especialista em sucos.
Os proprietários podem até ter infringido o código de postura da cidade, no entanto essa mureta pelo que vejo é tão somente para barrar as águas das chuvas, que nesse local invadem a lanchonete, então esse é um mau necessário,
Mas se as autoridades percebessem sua responsabilidade, fariam uma drenagem neste local.
todos esses locais citados e outros é pq tem pechada na prefeitura ou molham a mão dos quardas da ordem publica, e isso é lamentavel.
Vamos citar mais um exemplo, quando é que vão tirar aquela rampa no está na calçada se não mim engano o restaurante algaroba, que fica esquina com a justiça do trabalho e esquina com a promotoria, já foi reclamada varias vezes, agora pegar no pé dos camelós, dos vendedores de frutas, nas calçadas da souza filho eles pegam direto. VAI ENTENDER, HÁ ENTENDÍ, FICA QUEM PAGA.
Esses abusos acontece por toda parta. Aqui na av. Do cajueiro os donos de bares ocupam o passeio publico com mesas e cadeiras . Ater uma oficina de pintura de carro funciona aqui. Todos os dias somo obrigados a conviver con forte cheiro de tinta .pois muintas veses os trabalhos são realizados há ceu aberto,os carros e motos dessa oficina temben ocupam a cauçada.e ai en a orden publica nen a ama tomam providencias.
Infelizmente não temos uma politica que se importe com a mobilidade urbana, em todos os bairros da cidade o que menos temos é calçadas para pedestres transitar, e quem tem carro que se vire para desviar dos pedestres que são obrigados a usarem as vias.