Cadastramento no Programa Nova Geladeira começa esse mês em Afagodos da Ingazeira

por Carlos Britto // 22 de novembro de 2010 às 14:44

Começa no dia 23 deste mês o cadastramento das famílias de Afogados da Ingazeira, Sertão do Pajeú, para o Programa Nova Geladeira, da Celpe. O cadastro será feito até o dia 26, podendo ser prorrogado, dependendo da demanda. A entrega está marcada para os dias 10, 11 e 12 de dezembro. A ação é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Regional, e a Companhia Energética de Pernambuco – Celpe. 

Para participar, os interessados devem estar cadastrados na tarifa social da Celpe, não apresentar irregularidade no uso de energia (macaco), ter um consumo médio de energia acima de 60 kW/h, possuir uma geladeira em mau estado de conservação e estarem adimplentes com a Celpe. No momento da inscrição, o candidato deverá apresentar a última conta de energia paga, cartão do Programa Bolsa Família ou o número de Inscrição Social (NIS), CPF e RG do titular do Bolsa Família ou NIS e levar três lâmpadas incandescentes usadas ou queimadas para trocar por lâmpadas fluorescentes. 

Em Água Preta, a entrega das 209 geladeiras e 627 lâmpadas aconteceu no dia 18, quinta-feira. Já em Tamandaré, no dia 30 de dezembro, serão entregues 286 geladeiras e 858 lâmpadas. O cadastro em Sirinhaém começou na terça-feira (16) e terminou na sexta-feira (19). A entrega está prevista para os dias 01 e 02 de dezembro. 

A doação de refrigeradores nas localidades atingidas na Mata Sul é uma extensão do Programa de Eficiência Energética da Celpe, que combate o desperdício de energia com a troca de equipamentos em condições precárias de uso, por outros novos e mais econômicos, proporcionando assim, a adequação das contas ao orçamento doméstico de famílias de baixa renda. A Celpe prevê a distribuição de 10 mil refrigeradores novos e 50 mil lâmpadas econômicas entre a população que está retomando a rotina nessas cidades. 

O Programa Nova Geladeira é desenvolvido em comunidades de baixa renda da Região Metropolitana do Recife e está sendo estendido aos 29 municípios vítimas das enxurradas, graças à parceria com o Governo do Estado, que retirou o imposto ICMS sobre o produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. E verdade tem dias que precisamos atravessar a ponte e está super lotada . mais temos que ver que do…