Em Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, o prefeito Galego de Nanai (Avante) vem articulando, junto com a secretária de Saúde do município, Carmem Lúcia, e servidoras do CRAS e CREAS, a inclusão dos profissionais de Assistência Social nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19.
O prefeito disse que “desde o início da pandemia, os trabalhadores da política de assistência social continuaram seus trabalhos ou até tiveram seus trabalhos intensificados devido ao atendimento da população nas diversas situações e problemas sociais causados pela pandemia”.
A secretária de Assistência Social falou a mesma coisa e defendeu a ideia do prefeito, argumentando, segundo o Blog do Alvinho Patriota, que desde o início da pandemia os profissionais do Serviço Social mantêm contato direto com a população, e por isso correm sérios riscos de contaminação pelo coronavírus.



É mais que justo e politicamente correto a inclusão destes profissionais como prioritário; mas, mais prioritário mesmo e aquisição de vacina que, ao meu ver, ainda é muito incipiente no momento, para o número de habitamos do nosso país! Sem vacina fica difícil falar em grupos prioritários, pois prioridade mesmo neste momento é aquisição de vacina! Eu ainda vou mais além, com vacina, todas as pessoas da administração pública que trabalham com atendimento ao público, todas deveriam fazerem parte de grupos de prioridade para vacinar!