Burocracia estaria deixando famílias do Pajeú sem abastecimento d’água

por Carlos Britto // 01 de outubro de 2014 às 12:04

Carro-PipaSe a seca, por si só, já castiga o sertanejo, o que dizer quando as medidas emergenciais não conseguem atender a população? No Sertão do Pajeú, por exemplo, várias famílias estariam sem abastecimento d’água devido à burocracia da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe).

Segundo relato da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Afogados da Ingazeira, Dora Santos, o problema estaria deixando várias famílias da zona rural sem acesso à água. “O que eles dizem a gente é que foi feita uma licitação e que os carros serão liberados“, diz.

O problema é que a tal licitação se arrasta há vários dias e enquanto isso comunidades abastecidas por sistemas adutores, como a de Zé Dantas e a Adutora do Pajeú, vivem um a calamidade.

As prefeituras e o IPA também  têm sido cobrados. O IPA, por não atender um número maior de comunidades; no caso das prefeituras, a queixa é de que com a demora da Codecipe, os moradores dos sítios deveriam ter prioridade no atendimento. Mas elas alegam que não tem condições para atender tantas comunidades.

Após muitas reclamações, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou que um poço com vazão que pode chegar a oito mil litros será instalado para atender as famílias. A administração também informou que está reivindicando do Prorural um sistema integrado de distribuição para atender aos moradores. O Blog reserva espaço, caso a Codecipe queira se pronunciar. (fonte: Blog do Nill Júnior)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários