Um pai de aluna da Escola de Referência do Ensino Médio (EREM) Clementino Coelho, localizada no bairro Jardim Maravilha, Zona Oeste de Petrolina, denunciou uma ‘pegadinha’ que causou grande transtorno à sua filha e a outros estudantes. Segundo ele, um grupo de encapuzados (supostamente ‘criminosos’) chegou em frente à escola em um carro preto e, diante de vários alunos na saída, retiraram outro homem aparentemente amarrado e sendo transportado na mala do veículo.
A cena gerou pânico entre os adolescentes que presenciaram a situação, muitos acreditando se tratar de um sequestro real. Momentos depois, os próprios estudantes descobriram que tudo não passava de uma brincadeira encenada e gravada para ser publicada nas redes sociais de um dos envolvidos.
Mas o pai, bastante indignado, relatou o impacto emocional que a brincadeira teve em sua filha, que sofre de ansiedade. “Isso foi uma brincadeira de muito mau gosto. Minha filha chegou em casa transtornada, e só se acalmou depois que as amigas encaminharam o vídeo da pegadinha para ela”, contou. Segundo ele, o vídeo foi removido da internet algumas horas depois da publicação.
O homem fez um apelo para que ações como essa não se repitam, e pediu mais atenção das autoridades quanto à segurança nas áreas escolares. “A gente espera que algo assim não volte a acontecer. Escola é lugar de aprendizado, não de susto”, desabafou.



Eles fiquem com essas peladinhas aqui no sertão que logo,logo eles acham para cabeça, ai é tarde chorar.
Se uma viatura vai passando na hora e os policiais atiram achando que é real, podem acabar se complicando por causa de delinquentes. Esses marginais estão estagiando pra realizar o sonho de se declararem bandidos e praticar crimes, provocando reações que depois viram problema para quem está tentando manter a ordem, pra o cidadão de bem e até pra os jovens que estão saindo da escola.