Repercute um registro de briga envolvendo o prefeito de Garanhuns (PE), Silvado Albino (PSB), seu filho e deputado estadual Cayo Albino (PSB) e o vereador Ruber Neto (PSD), na noite desta quinta-feira (17), durante o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).
Nas imagens gravadas na Praça Mestre Dominguinhos, é possível ver os envolvidos trocando socos e chutes. O caso aconteceu enquanto o vereador participava de um dos polos do evento e, segundo ele, tudo começou após questionar a ampliação de um camarote da prefeitura.
Ruber Neto afirma que foi atacado verbal e fisicamente, teve o microfone tomado pelo prefeito e o celular quase levado por membros da equipe. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso segue sem posicionamento oficial por parte dos citados.
“Eu fui na praça verificar o aumento do corredor, do camarote VIP do prefeito, e quando eu cheguei lá, me deparei com o prefeito. Fui agradecer por o artista estar mais perto do povo. De pronto, ele tentou me agredir, tentou me chamar de maloqueiro e aí veio pra cima de mim. Ele furtou o microfone que eu estava”, relatou o vereador em um vídeo nas suas redes sociais.
O vereador contou ainda que o prefeito teria ordenado que sua equipe pegasse o celular utilizado para registrar o momento. Segundo ele, houve agressão física entre os seguranças e que ao menos seis pessoas estariam envolvidas, entre elas o secretário de obras e irmão do prefeito, Sinval Rodrigues Albino, além de três seguranças.
Até a publicação deste texto, a equipe do prefeito e do deputado estadual não se pronunciaram sobre o episódio. (Fonte: Diário de Pernambuco)


