Bombeiros descartam possibilidade de sobreviventes nos escombros na Cinelândia

por Carlos Britto // 28 de janeiro de 2012 às 17:12

As equipes de resgate do Grupamento de Buscas e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros, não trabalham mais com a hipótese de que haja sobreviventes sob os escombros dos três prédios que desabaram na Avenida 13 de Maio, na Cinelândia, Rio de Janeiro.

O secretário de Defesa Civil, Sérgio Simões, disse que depois das 48 horas de buscas, não acredita que haja sobreviventes nos escombros.

“Nas primeiras 48 horas toda a nossa ação foi na expectativa de encontrar sobreviventes e, a partir daí, e com todo o cuidado do mundo e por todo o respeito às famílias que naturalmente negam que as pessoas estejam mortas. Mas aqui profissionalmente a gente passou a desconsiderar a possibilidade de sobreviventes”.

O coronel Simões citou o terremoto no Haiti para demonstrar que nos prédios que desabaram na Cinelândia a característica de resgate é muito diferente do país africano. Segundo ele no Rio, não havia espaços vazios para que formassem bolsões e as pessoas fossem encontradas com vida. (De Agências)

Bombeiros descartam possibilidade de sobreviventes nos escombros na Cinelândia

  1. Osvaldo disse:

    Esse coronel disse mesmo “O coronel Simões citou o terremoto no Haiti para demonstrar que nos prédios que desabaram na Cinelândia a característica de resgate é muito diferente do país africano” ??? Alguém diz para ele onde é o Haiti e onde é África….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários