Um grupo de comunitárias do bairro Jardim Petropólis, zona oeste de Petrolina, vem dando um belo exemplo de solidariedade junto aos menos favorecidos. Todas as quintas elas se reúnem na sede da associação de moradores para prepararem um sopão, que é servido a mais de 80 famílias do bairro.
Para dar conta de tanta comida, o trabalho começa logo cedo, mas para Iracy Pereira dos Santos, voluntária é um prazer ajudar. “Gosto muito de contribuir, nem ligo para a trabalheira, fico rezando para chegar logo o dia”, declara.
A voluntária Gicélia Ferreira também se orgulha de participar da ação. “Me esqueço do cansaço quando eles chegam para receber a sopa. A emoção que sinto é a grande recompensa”, fala.
Outra, voluntária Maria de Fátima Silva, conta que ajudar principalmente as crianças que chegam descalças, só de short, é mais forte que tudo”. Mas ela relata ainda que nem sempre o alimento é suficiente para todos. “Às vezes falta sopa e meu coração sofre. Eu e as meninas chegamos a doar as nossas, mas seria muito interessante se mais pessoas ajudassem“, avalia.
O sopão conta com a ajuda da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), que arca com o gás e o macarrão. Já as verduras são doadas pela vereadora Anatélia Porto (PSD) e a carne fica por conta do Mercadinho Econômico.



Deus abençõe essas caridosas pessoas e lembrem-se: “A CARIDADE SALVA!”
Em tempo: No final do post: Sedest, Anatélia Porto e Mercadinho Economico, são apenas exemplos ou midias de retorno? Pois Cristo nos ensinou que a tua mão esquerda não saiba o que doou a tua mão direita!
Parabéns As Essas Mulheres. Pena Que São Pouca Que Tem Uma Atitude Maravilhosa Dessa.
Tenho Certeza Que Elas Fizeram Muitas Famílias Feliz. Que DEUS Abençoe Vocês.
Milhares De Pessoas Passando Necessidades. E As Autoridades Fazendo Festa De 8 Milhões De Reais. Que Vergonha. Ainda Falam Que Pensa No Povo.
Ai Gente Exemplo A Ser Seguido.
A verdadeira prova de amor ao próximo sendo praticado na prova literalmente. Q. bom, sendo exercitado por pessoas também humilde!. Um exemplo a ser seguido por tantos afortunados que nada fazem. Olhai os famintos… Porque deles é o reino de Deus.
Parabéns a todos que tem participação direta e indiretamente nessa ação solidária. E ao amigo Marivaldo deixo a seguinte reflexão:
“Não jugues, para não seres julgado”. As vezes temos que citar nomes para que exemplos como esse possam ser seguidos. Olhem os depoimentos dessas senhoras, “as crianças que chegam descalças, só de short, é mais forte que tudo”. Com certeza Maria de Fátima não tem explicação, Parabéns!
Ainda existem pessoas maravilhosas como essas senhoras no mundo, exemplo de que fazer o bem sera sempre legal.