Boletim atualizado sobre novo coronavírus em Petrolina segue sem alterações, diz SMS

por Carlos Britto // 03 de abril de 2020 às 19:59

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta sexta-feira (3) mais um boletim sobre o novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina. Como a pasta não recebeu novos resultados do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), os dados seguem sem alterações quanto à doença. Os casos descartados somam 12, enquanto sete casos suspeitos continuam em investigação. Após a cura clínica da primeira paciente diagnosticada com a doença, resta apenas um paciente com a doença. Nenhum óbito foi registrado.

Quanto aos dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta que 13 casos são investigados e 15 foram descartados. Confirmados são sete casos, além de um óbito. A SMS ressalta que continua monitorando todos os casos suspeitos e confirmados dessas doenças.

Boletim atualizado sobre novo coronavírus em Petrolina segue sem alterações, diz SMS

  1. Jonas disse:

    A “epidemia” de dois casos está realmente “fora de controle”! Enquanto isso, os políticos da esfera municipal e principalmente estadual, na pessoa do governador, insistem em medidas desproporcionais e desnecessárias, nivelando todo o estado pelo que ocorre na região metropolitana! Mas infelizmente tudo o que um político quer é uma boa crise, só assim eles a usam como desculpa pra suas próprias incompetências, bem como a utilizam pra promover todo tipo de mudança que em situações normais jamais seriam efetivadas. Petrolina não passa, nem de longe, por uma epidemia! Esses dois casos, na verdade apenas um, porque já houve a cura clínica de uma outra infectada, não justifica em nenhuma hipótese o fechamento quase que total da atividade econômica. Setores como a construção civil, alguns tipos de comércio e prestação de serviços poderiam ser liberados paulatinamente, em todos os casos com as mesmas restrições impostas às outras atividades essenciais. Mas parece haver um interesse pra que as coisas fiquem piores do que já estão.

    1. Geraldo Ferreira disse:

      Enquanto perdurar o “estado de emergência em saúde pública”, bem como o de “calamidade pública”, desacreditados dia a dia por esses números, haverá interesse daqueles que se aproveitam da desgraça do povo em benefício próprio. Só o remanejamento de recursos para saúde e o gasto público sem licitação, aliás, já soam como motivos suficientes para nossos governantes. Aqui em Petrolina ninguém aguenta mais ver o prefeito fazendo “LIVE”, dando entrevista e assinando decreto em cima de decreto. Tudo isso sem contar uma só novidade.

    2. Dreda disse:

      Como você sabe que não estamos em epidemia, se não estamos testando ninguém? Os kits de testagem começaram a ser usados em massa em Recife nesse final de semana, e já confirmaram 30 casos em Recife, aumentando significativamente o número de infectados. Só saberemos se estamos em epidemia ou não quando os testes rápidos chegarem aqui em Petrolina. Até lá, é tudo nebuloso, e o mais seguro é ficar em casa.

  2. Renan disse:

    Sinceramente já tá ficando descreditada a informação por parte da SMS de que tem 7 casos em investigação, o resultado da adolescente que infelizmente faleceu decorrente de outro problemas saiu com 48h e esses 7 casos já tem mais de 8 dias, se estavam, já estão perto da cura! Torcemos para negativar, mas não dá pra continuar acreditando.

  3. Francisco disse:

    Tudo isso faz parte do plano para derrubar Bolsonaro. Os rouba mais faz estão voltando aos poucos.

    1. Fábio disse:

      Vai se tratar lunático.

  4. joelson disse:

    esses eleitores do bozo tem que se tratar é pior do q o vírus

  5. Paulo disse:

    Esse vírus e dos petralhas vc pode ir na farmácia no s u per mercado na padaria no banco nas casas lotéricas que não pega mas se for trabalhar ai…..

    1. Dreda disse:

      Você não acha que a situação seria pior se não se pudesse nem comprar comida durante a quarentena? Você acha que só petralha precisa comer, e que bolsominion vive de luz? Cada uma…

  6. Ronaldo Moraes disse:

    Vamos pensar no seguinte cenário:

    – se as Prefeituras das duas cidades: Petrlolina e Juazeiro não adotassem as medidas que foram colocadas, como estaria a região?

    – se as duas secretarias de saúde das duas cidades não trabalhassem em harmonia, como estão fazendo agora neste período, adotando as medidas aos quatro casos constatados, ocorrendo duas curas em Juazeiro e uma em Petrolina, como estaria a região?

    Infelizmente tem que haver isolamento horizontal. O que China adotou foi isto, na segunda quinzena de janeiro se estendo para as demais nos meses seguintes.

    O que está acontecendo nos USA agora, antes Trump menosprezou as medidas.

    1. Jonas disse:

      A China só isolou a província em que Wuhan se localizava! Nao isolou o país todo como estão fazendo os governadores e prefeitos do Brasil. A China sairá bastante beneficiada dessa pandemia, muito estranho, não? A questão é, temos ainda necessidade de manter em Petrolina essas restrições todas? Não já daria pra liberar aos poucos algumas atividades econômicas para atenuar a crise que já se desenha? Será que apenas dois casos, que até agora foram os únicos, e já há bastante tempo não aparece outros, justifica os prejuízos econômicos, o desemprego e a quebra de pequenos e médios empresários? Acredito que não! Também ninguém está propondo a liberação geral, mas poderia ser de forma paulatina e com as mesmas restrições sanitárias impostas às atividades essenciais. Lembrando que esse travamento exagerado da economia trará seu preço!

      1. Dreda disse:

        Concordo parcialmente com você. Mas por outro lado, esse negócio de 2 casos é ilusão. Não sabemos ao certo o que está acontecendo em Petrolina, porque não realizamos testes. Talvez na semana que vem comecem a chegar aqui os testes rápidos, aí a gente terá uma noção real do que está acontecendo, e poderá tomar a melhor decisão quanto ao fim da quarentena. Mesmo se houver o fim da quarentena aqui, acho que seria mais seguro manter os aeroportos com voos restritos, e testagem de todos que chegarem.

  7. Celia disse:

    concordo com Jonas e Geraldo

  8. Ronaldo Moraes disse:

    Não. A China isolou Pequim e outras cidades após os casos constatados. Estão equivocados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários