Um avião da Air India com mais de 200 pessoas a bordo caiu nesta quinta-feira (12) próximo ao Aeroporto de Ahmedabad, no oeste da Índia. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a queda do avião e o início dos trabalhos de resgate. A aeronave seguia para o aeroporto de Gatwick, em Londres, quando sofreu o acidente no início da tarde no horário local (manhã no horário de Brasília).
Segundo a polícia local, 200 pessoas morreram, mas os trabalhos de busca ainda estavam sendo feitos até a última atualização desta reportagem. Já o jornal “Indian Express” afirmou, com base em fontes policiais, que não houve sobreviventes. O chefe da polícia da cidade também disse à agência de notícias Associated Press que, “aparentemente, não há sobreviventes“.
Segundo autoridades indianas, havia um total de 242 pessoas a bordo do avião, sendo 232 passageiros e 10 membros da tripulação. Entre os passageiros, 169 eram indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense.
Segundo o controle de tráfego aéreo do aeroporto de Ahmedabad, a aeronave emitiu um chamado de emergência “mayday”, mas, em seguida, perdeu o sinal com a torre de comando. O ex-ministro-chefe de Gujarat, Vijay Rupani, estava entre os passageiros. A informação foi confirmada ao The New York Times pelo partido dele. A aeronave era um Boeing 787-8 Dreamliner, um modelo lançado em 2011. Este foi o primeiro acidente na história com o modelo. (Fonte: g1)


