Blog Repórter: Fila dupla cria transtornos na ‘Ponte Picolé’

  1. Sheldom Cooper disse:

    São duas filas mesmo, está correto. A fila da esquerda para os educados, motoristas corretos, e a fila da direita para os apressados, espertos e mal educados. Escolha sua fila.

  2. Jean disse:

    É uma situação complicada… Veja eu sempre ficava na fila da esquerda, mas tinha que esperar pra caramba porque o povo ia pela direita e se metia lá na frente pra entrar… Desde então só vou pela direita…

    Acho que PRF devia ficar lá pra controlar o trânsito, afinal eles são pagos pra ficar nas rodovias ou nas delegacias????

  3. Manezim do Juá disse:

    Comentei isso uma vez aqui no blog e fui motivo de chacota. Me chamaram de babaca por ficar esperando na fila da esquerda. Neste caso acho que a PRF deveria estar lá para punir os espertalhões que ultrapassam pela direita. O puxão de orelha só funciona pelo bolso.

  4. Dreda disse:

    Vale ressaltar que a culpa pelos engarrafamentos não é dos motoristas, nem da faixa esquerda nem da direita. A culpa é do governo, que só concluiu metade da ponte. Acredito que isso deve ser caso único na história do Brasil e talvez do mundo.

    O outro detalhe é que se existem 2 faixas, as duas faixas devem ser usadas. Se a polícia quisesse que só usássemos uma, bloqueariam a outra. Imagina se aquele engarrafamento do final de tarde ocupasse apenas uma faixa, ou engarrafamento bloquearia a rotatória de acesso a ponte, e consequentemente o centro e a orla de Petrolina.

  5. Chico disse:

    Não sei porque tanta reclamação com os motoristas. A culpa não é deles.
    Primeiro, são duas faixas, as duas tem que ser ocupadas, é obvio.
    Segundo, a faixa da direita é a da menor velocidade e a outra para ultrapassagem.
    O problema é que no final, a faixa que se encaixa com o palito da ponte picolé é a da esquerda. Ou seja, quem vai na direita dança…
    Não tem nada de problema de fila dupla. Fila dupla problemática é quando o sujeito estaciona ou pára da fila da direita, atrapalhando o fluxo.
    E botar a PRF lá só para controlar essa fila é a maior besteira. Tem muito mais coisas pra esses policiais fazerem.

    Isso só se resolve quando a ponte estiver completa, pra que chamar a polçicia rodoiviária?
    O problema é a obra, não os motoristas.

  6. Edinho disse:

    Os motoristas fazem fila dupla, muitas vezes, por conta de alguns condutores que escolhem a faixa da esquerda e trafegam a uma velocidade de 10, 20 km por hora, ficando a 50, 100 metros de distância do carro que está na frente, e desta forma, os outros motoristas são quase que obrigados a fazerem a ultrapassagem pela pela faixa da direita. E o que dizer dos motociclistas que quando chegam no ponto em que a ponte afunila eles cercam os carros, ultrapassando uns pela direita outros pela esquerda.

  7. João José disse:

    A PRF deveria proibir o uso da faixa a direita, interditando-a até a conclusão da “ponte-picolé”. Espero que não demore muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários