A vereadora Cristina Costa negou que tivesse sido agredida por uma mulher durante a missa do último domingo (21), na Igreja Santa Luzia, da Cohab Massangano, conforme postado na última segunda-feira (22). Segundo a vereadora, o fato aconteceu com a deputada estadual Isabel Cristina, e não com ela.
Cristina Costa contou que uma mulher entrou na igreja e se dirigiu à deputada, perguntando-lhe se ela era Isabel Cristina, que respondeu positivamente.
A mulher, então, disse a ela algumas palavras sem sentido e atirou uma bolsa contra a deputada, que tentou se defender. A vereadora conta que estava em lado oposto ao de Isabel e partiu em direção à mulher na tentativa de evitar que continuasse. “Você é louca?”, perguntou, à agressora.
Cristina Costa disse que o fato, em nenhum momento, provocou a interrupção da missa, conforme foi divulgado. Ela contou também que a deputada recebeu a solidariedade de todos os comunitários presentes à missa, que a informaram tratar-se de fato de uma pessoa com transtornos mentais.
A vereadora revelou ainda ter convencido Isabel a prestar queixa na Delegacia de Polícia Civil, mas antes que isso ocorresse familiares da mulher entraram em contato com ela justificando que a mesma tem problemas esquizofrênicos e não gostariam que fosse exposta pelo ocorrido. A deputada soube, inclusive, que essa mulher é uma ex-aluna sua. Depois de muitos pedidos de desculpas, Isabel desistiu de prestar a queixa.


