Ex-reitor da UFRPE e esposa são mortos a facadas. Filho é suspeito

por Carlos Britto // 27 de fevereiro de 2012 às 13:28

O bispo diocesano da Igreja Anglicana, cientista político e ex-reitor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Dom Edward Robinson Cavalcanti, de 64 anos, e a esposa dele, a professora aposentada Mirian Nunes Machado Cotias Cavalcanti, também 64, foram assassinados na casa da família, na Rua Barão de São Borja, número 305, em Jardim Fragoso, Olinda, na noite do último domingo (26).

De acordo com a polícia, o suspeito do crime é o filho adotivo do casal, Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, de 29 anos. O rapaz morava nos Estados Unidos desde os 16 anos de idade e teria voltado ao Brasil há cerca de 15 dias, depois de ter sido preso no país estrangeiro várias vezes por envolvimento com drogas e outros delitos.

Segundo o reverendo Hermany Soares, amigo da família, quando Eduardo chegou ao Brasil, ele foi buscá-lo no aeroporto e ainda no desembarque teria perguntado onde poderia comprar uma arma.

Ontem pela manhã, o rapaz saiu de casa, foi beber na praia e voltou à tarde. À noite, foi visto amolando uma faca na frente do portão de casa. Por volta das 22 horas, Eduardo começou a discutir com o pai, pegou a faca e golpeou o idoso. A mãe foi defender o marido e também foi esfaqueada.

O bispo Robison morreu no quarto. A mãe ainda foi levada para o Hospital Tricentenário, em Olinda, com uma facada no peito esquerdo, mas já chegou morta. Após o crime, Eduardo tentou cometer suicídio ingerindo uma substância ainda não identificada e desferindo vários golpes de faca no próprio peito. Ele foi levado para o Hospital da Restauração (HR) por uma viatura da Polícia Militar. Eduardo estava passando por um processo de deportação.

Segundo informações de parentes, o bispo Robinson foi o coordenador regional da primeira campanha do ex-presidente Lula para presidente da República, que, inclusive, o teria visitado em casa depois de eleito. O bispo também foi candidato à deputado federal e proferiu palestras na Organizações das Nações Unidas.(do Diário de Pernambuco)

Ex-reitor da UFRPE e esposa são mortos a facadas. Filho é suspeito

  1. Bráulio Wanderley disse:

    NOTA DE PESAR AO BISPO ROBINSON CAVALCANTI

    Soube pelos noticiários do fatal assassinato do Bispo Edward Robinson de Barros Cavalcanti e de sua esposa Miriam. Uma tristeza inenarrável.

    Conheci o Bispo Robinson Cavalcanti em meados de 1997, através do amigo, companheiro de movimento estudantil Manoel Moraes, Reverendo da Igreja Anglicana em Boa Viagem, no Recife.

    Muitos dos militantes da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) Católica em Pernambuco, na ocasião, foram para a ala Anglo-Romana Anglicana em função da liberdade que o Bispo Robinson propiciava nos amplos trabalhos de consciência social.

    Particularmente não migrei para o Anglicanismo, mas sempre que podia frequentava as suas celebrações largamente democráticas, aos setores anglos-romanos (mais próximos aos católicos) e aos reformados (mais próximos ao protestantismo).

    Pessoa simples, de grande caráter e sensibilidade social. Robinson Cavalcanti representava muito do que nós da Teologia da Libertação Católica gostaríamos de ver na nossa Igreja: uma Instituição pela base, a serviço do povo, da comunidade e em prol de um Cristo operário, ao lado da luta pela emancipação popular de todos os oprimidos.

    Em particular, me solidarizo com a família do Bispo e expresso meu sincero pesar à comunidade Cristã, em especial à Anglicana.

    Bráulio de Barros Wanderley

  2. Crítico disse:

    Robinson Cavalcanti, fundador de movimento esquerdista evangélico, é assassinado por filho adotivo. Fundador do MEP (Movimento Evangélico Progressista), o maior movimento evangélico político esquerdista da história do Brasil, colunista da revista esquerdista Ultimato, candidato do PT: o trágico fim de um evangélico que não teve tempo ou disposição de desfazer os estragos que provocou na igreja evangélica brasileira:

    http://juliosevero.blogspot.com/2012/02/robinson-cavalcanti-fundador-de.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários