Bispo de Petrolina visita instalações da Apami

por Carlos Britto // 13 de março de 2012 às 20:01

 

Pacientes, funcionários e servidores do Centro de Oncologia da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI) receberam nesta terça (13), a visita do bispo da Diocese de Petrolina, Dom Manoel Reis de Farias.

O religioso esteve no local para conhecer de perto os serviços que são desenvolvidos pela instituição no que diz respeito ao tratamento e acompanhamento de pacientes com câncer, oriundos de várias partes do Vale do São Francisco.

Fiquei impressionado com o carinho dispensado aos pacientes, pela maneira com que são acolhidos e acompanhados. A vida é um bem precioso que Deus nos dá, é preciso que valorizemos o ser humano e nesse aspecto a APAMI demonstra estar no caminho certo. Parabenizo a todos que fazem e contribuem para que essa instituição desenvolva estes trabalhos”, enfatizou o bispo.

Dom Manoel lembrou ainda que este ano a campanha da fraternidade desenvolve o tema da saúde pública. “A gente percebe que a questão da fraternidade é uma característica permanente da APAMI, através da maneira com que se faz o acolhimento e acompanhamento dos pacientes, independente de suas idades ou origens sociais”, complementou Dom Manoel.

Além de visitar o Centro de Oncologia, o religioso conheceu o trabalho desenvolvido pelo Movimento do Combate ao Câncer (MCC). Cerca de cem voluntárias dedicam uma parte de seu tempo na confecção de produtos e organização de eventos que possam levantar recursos que auxiliem aos pacientes com câncer.

Dom Manoel conheceu ainda as instalações da Central de Diagnósticos, prédio central da instituição. O diretor-presidente da Apami, Dr. Augusto Coelho ficou lisonjeado com a visita do religioso à instituição.

Bispo de Petrolina visita instalações da Apami

  1. Maria José disse:

    D. Manoel é uma pessoa muito acolhedora e demonstra nestes poucos meses de seu Ministério em Petrolina ser um homem de Deus, que através do seu discurso profundo e acessível conquista o respeito de todos. Que O Senhor Deus Misericordioso o abençoe e conceda a nossa cidade saúde, caridade e amor ao próximo.

  2. Acordadinho disse:

    A Apami é um simbolo. Simbolo de benevolência, de atenção aos menos favorecidos, de uma visão imensa, olhando sempre em favor das pessoas… A visita, creio que foi oportuna também para conhecer esse lado bonissimo do seu Diretor-Presidente, que tem dedicado sua vida para promover o bem, sem escolher a quem. De promover e tentar devolver às pessoas, um dos melhores capitais que o Ser Humano pode ter e que ainda não se deu conta: SUA SAÚDE!

  3. luciana santos disse:

    Bom acho muito interessante o que o bispo fez e uma coisa que dar orgulho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários