Bispo de Afogados da Ingazeira denuncia desmatamento no Pajeú e entrega documento a Paulo Câmara

por Carlos Britto // 21 de março de 2015 às 17:19

DSC_0042-199x300O Bispo Diocesano de Afogados da Ingazeira, denunciou o desmatamento da caatinga no Sertão do Pajeú durante o Seminário Todos Por Pernambuco. Ele entregou ao Governador Paulo Câmara, documento do Grupo Fé e Política, resultado de diagnóstico realizado por Sindicatos de Trabalhadores Rurais em quatro municípios.

Segundo Dom Egídio, o documento revela que semanalmente 70 caminhões trafegam por rodovias estaduais transportando lenha da caatinga sem que haja nenhuma fiscalização e controle das autoridades sobre essa operação e que muitas vezes esses caminhões fazem duas viagens totalizando uma média semanal de 140 caminhões de lenha. O Bispo disse que o grupo Fé e Política é composto por organizações sociais e pediu providências ao Governador.

O Governador Paulo Câmara entregou o documento ao Secretário Sérgio Xavier da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e pediu para o Secretário acabar com esse abuso. (fonte/foto: Site Nill Júnior)

Bispo de Afogados da Ingazeira denuncia desmatamento no Pajeú e entrega documento a Paulo Câmara

  1. Leonardo. disse:

    A caatinga é única na terra , não existe outra no planeta, ela pode ser útil para adaptação de espécies como trigo, soja aos climas mais secos e quentes em razão do aquecimento global. Destruí-la é perder um potencial solução no futuro. Nosso país precisa da caatinga como de dutovias de gás natural até o sertão do São Francisco e além.

  2. César otoni disse:

    A caatinga vem sendo dizimada na frente das autoridades por muito tempo,nos arredores de Petrolina, terra dos políticos influentes, acompanhei por O5 anos durante o período que lá morei este descaso criminoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários