No início deste ano, a Biblioteca Pública Professor Olavo Balbino passou por uma pequena reforma e foi reaberta no mês de abril, totalmente equipada para atender à população.
A biblioteca tem disponível para a consulta dos estudantes um grande acervo, para todos os gostos e público, além dos espaços de leitura, com salas individuais de estudo, espaço para literatura infantil e computadores. Mas o número de visitantes é considerado baixo, já que muitos estudantes ainda acreditam que o local esteja fechado.
Parte integrante do Poder Legislativo Municipal, a biblioteca (construída em 2004) na gestão da ex-vereadora Flor de Maria, está aberta à comunidade de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h de segunda a quinta-feira – e de 8h às 12h, nas sextas-feiras, e conta com aproximadamente 3 mil títulos.
No complexo da biblioteca existe o Memorial do Legislativo Municipal. No Memorial, ainda constam os primeiros registros da Câmara, como posturas e livros Atas, que foram preservados, em perfeito estado de conservação, até os dias atuais, além da exposição de objetos que pertenceram aos ex-vereadores e que estão intimamente ligados à trajetória da Câmara na cidade. O Memorial traz a relação dos vereadores que passaram pela Câmara e a galeria dos ex-presidentes. A biblioteca e o Memorial ficam localizados na Avenida Benedito Almeida Moraes, S/N, Malhada da Areia, em frente à sede da Câmara de Vereadores. Quem ainda não foi lá, precisa conhecer.



Coloque um ponto de venda de abadá pra voce ver como o movimento muda.
So o Feeling que sonha com um shopping, e ele nem sonha que não saira do papel, gosta desse lixo de cidade
Parabéns….Quanto é bom preservar nossa memória…….Como diz o poeta: “Tempo bom não volta atrás” discordo e condordo….volta sim. e o melhor nos coloca na frente…
RESPONDENDO AO WATERGATE Boa dica essa sua garoto só assim os Petrolinenses já saberiam onde encontrar os abadás não é mesmo! Afinal de contas se não fosse os Petrolinenses o carnaval de Juazeiro não teria a dimensão que tem hoje. Aliás vocês até tinham uma imitação chamada de PETROFOLIA e que deixaram de fazer para não matar a cultura pernanbucana. também proibiram bandas de AXÉ em Recife pelo mesmo motivo rsrsrsrs.
Agora veja se algum Juazeirense vai dançar frevo em Petrolina rsrsrsrs. Nem os Petrolinenses estão querendo ir.
RESPONDENDO O MARCOS: Você deve está incomodado porque a Câmara de Petrolina não tem uma biblioteca e um memorial decente. Aliás o prédio da Câmara de Petrolina não dá pra se comparar com o de Juazeiro. Até as cadeiras estão quebrando deixando os pobres eleitores literalmente de bunda no chão.
Como é bom causar inveja! E’ sinal que estamos no caminho certo!
Belíssimo prédio!
Legal ter uma biblioteca disponível para a população, mas acho que esses horários de funcionamento poderiam ser repensados, não? E no final de semana, onde muita gente que não tem disponibilidade durante a semana, poderia estar frequentando. Como a de Petrolina, que já fui várias vezes estudar lá dia de Domingo e percebi grande movimentação. Fica a dica.