FBC diz ter confiança de Dilma

por Carlos Britto // 09 de janeiro de 2012 às 18:44

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (9) no Palácio do Planalto que tem a “confiança” da presidente Dilma Rousseff e que, até hoje, nenhuma das denúncias formuladas contra ele foram comprovadas.

Na semana passada, jornais afirmaram que Bezerra Coelho privilegiou o estado natal, Pernambuco, na distribuição de verbas das chuvas; que favoreceu o filho, o deputado federal Fernando Bezerra Coelho Filho (PSB-PE), com liberação de emendas parlamentares da pasta; e que agiu para manter o irmão, Clementino Coelho, na presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

Bezerra também é apontado na edição desta segunda (9) do jornal “Folha de S.Paulo” como responsável pelo uso de recursos públicos para comprar um mesmo terreno duas vezes quando era prefeito de Petrolina (1996-2001).

Essas denúncias não irão prosperar porque nunca prosperou nenhuma denúncia contra a minha pessoa”, afirmou o ministro na entrevista. Ele disse que, quando prefeito de Petrolina, teve todas as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

“Tenho todas as minhas contas aprovadas pelo TCE e pelo TCU. As ações que se movem no MP (Ministério Público), elas ingressaram agora, em dezembro. Mas esqueceram de que a oposição a mim em Petrolina apresentou quatro ações e nenhuma foi aceita pela Justiça”, declarou.

Indagado durante a entrevista se Dilma havia pedido explicações sobre as denúncias das quais é alvo, Bezerra disse que manteve contato com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e pediu a ele que fosse convocado para prestar esclarecimentos nesta quarta (11) na comissão representativa do Congresso que pode ser convocada durante o período de recesso parlamentar.

“A presidenta já recebeu todas as informações, o ministério já se manifestou a respeito dos recursos, a CGU (Controladoria-Geral da União) já se manifestou sobre a direção da Codevasf“, afirmou.

Bezerra disse que teve uma “boa e longa” conversa com a presidente e reafirmou a confiança de Dilma no seu trabalho. “Se não contasse com a confiança e o apoio da presidente Dilma eu não estaria nesta solenidade”, declarou.

Força Nacional

A presidente da República, Dilma Rousseff, determinou nesta segunda-feira (9) a criação de uma Força Nacional de Apoio Técnico de Emergência, grupo interministerial que atuará na prevenção de desastres naturais e reconstrução de municípios atingidos.

O anúncio foi feito nesta segunda pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, após reunião com a presidente e mais outros sete ministros ligados à área de infraestrutura e atendimento à população. (Do G1 c/foto)

FBC diz ter confiança de Dilma

  1. ópai disse:

    Se a globo só achou isso dele ele ta e bem,ontem vi o fantástico para ver se ele seria alvo, mas já estão vendo que não se derruba um sertanejo tao fácil,então vão procura mais por que ele e politico,e todo politico tem o rabo de palha, mesmo sendo FBC.mas se não acharem ele e o cara. então vamos trabalha mais para gera mais emprego e mais ódio a oposição .

  2. GPIRES disse:

    A “grande” imprensa (ou PIG, como diz o grande PHA) não conseguiu eleger seu candidato a presidente da República e agora tenta, a todo custo, desestabilizar o gverno Dilma. Essas histórias sobre FBC contadas pela imprensa de SP, RJ e DF, são conversas pra boi dormir… todos sabem (inclusive a “grande” imprensa) que nada que escreveram tem consistência… O Partido da Imprensa Golpista está desnorteada!

    1. Instigando a fera disse:

      E “nanana” o grande conhecedor de tudo, “Ó SABIDÃO” não vai relatar os fatos sobre este assunto? nem mesmo travestido de “guerreira” como costuma fazer. Vamos lá nanana, estamos sentindo sua falta nas discussões. Vc agora só quer saber de rádio.

  3. Cláudia disse:

    Nós brasieiros estamos nos fazendo de burros e as respostas estão vindo nas eleições…chega de manipulação, ainda somos capazes de pensar por conta própria.
    Educação de qualidade já!

  4. Everilton Bragança disse:

    Estão vendo como o rumo da conversa tá mudando? A matéria do ministro diz tudo e logo a imprensa sulista vai calar a boca e procurar outro nordestino pra meter o sarrafo. Eles não vao disistir de demostrar como gostam do nordeste. Quero ver também com que cara vai ficar os nossos contgerrâneos que tem aproveitaod pra atacar o ministro Fr=ernando Bezerra. Ulálá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários