O clima de insatisfação que tomou Petrolina após a notícia da exoneração do tenente-coronel Isaac Guerra do comando do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), divulgada em primeira mão por este Blog, levou o vereador Adalberto Filho ‘Betão’ (PSL) a se pronunciar.
Apesar de aliado do governador Paulo Câmara, Betão informou que apresentará uma moção de repúdio na Casa Plínio Amorim contra o Governo de Pernambuco. O vereador, que já vinha reivindicando melhorias na segurança pública de Petrolina, considera “arbitrária” a exoneração de Guerra.



Gente vamos mostra que a nossa policia não é policia de governo,amanhã vai a vê um protesto parcifico em frente ao 5°batalhão da pm as 07:00,na terça na câmara de vereadores a noite,vamos que vamos…
dentro da pm existem inumeras arbitrariedades eu que o diga
Parabéns ao vereador Betão pela iniciativa! No momento em que Petrolina mais precisa de uma pessoa corajosa e destemida à frente acontece isso! Absurdo! Parece que é algo direcionado a nossa cidade! Sou eleitor desse governador! Mas estou bastante decepcionado!
CONSULTANDO MEUS ALFARRÁBIOS JURÍDICOS PARA VER SER VEREADORES PODEM E DEVEM SE INTROMETER EM QUESTÕES MILITARES E DE CASERANA.
QUEM DEVE SABER O QUE E A QUEM MUDAR SÃO OS COMANDANTES DENTRO DA VISÃO DE CASERNA.
CABE AOS VEREADORES LEGISLAREM EM PROL DE TODA POPULAÇÃO.
TOU CERTO OU
TOU ERRADO??
Vc está correto, pois isto é da esfera estadual. Essa moção que o vereador quer impetrar, porque não o faz com os descansos da administração do municipio? Esgotos estourados por toda cidade, bairros sem pavimentação, prefeito assinando ordem de serviço sem executar as obras e outros absurdos. Exonerar ou não um comandante de polícia, é prerrogativa do governador. Vereador, fiscalize as coisas do municipio, que é sua função.
CORRIGINDO|:
PARA VER SE…..
E DE CASERNA
Não só Petrolina, mas a segurança do sertão todo vem sendo massacrada por esse governador
Está errado Guilherme. Todo cidadão tem direito de reclamar e protestar contra atitudes governamentais que vão de encontro ao anseio da sociedade. Quanto ao vereador, está apenas querendo ganhar nome em cima do fato.
Isso é anti democrático porque o capitão falou a verdade de maneira mais que propriada como outro nunca falou, tinha um certo receio de policia mais depois de ouvir a entrevista dele em Néia Gonçalves passei a admira-lo e entender mais o trabalho da polícia não podemos perde um homem com esse patamar de admirações.