Betão desaprova troca de comandos na PMPE e PCPE: “Tem é de aumentar o efetivo”

por Carlos Britto // 30 de dezembro de 2014 às 07:00

betão_640x360A troca do comando das Polícias Militar e Civil de Pernambuco, anunciada semana passada pelo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, não foi vista com bons olhos pelo vereador Adalberto Filho ‘Betão’ (PSL).

Autor de um pedido solicitando ao governo do estado a instalação de outro batalhão da PM em Petrolina, ou que pelo menos o existente (5°BPM) fique exclusivo para atender a demanda do município, Betão não acredita que a mudança nos comandos das corporações seja positiva.

Pela primeira vez desde quando foi implantado pelo então governador Eduardo Campos, em 2007, o Pacto pela Vida revelou um aumento no número de homicídios – os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) –, sete anos depois. Esse teria sido o motivo que levou o secretário a trocar os comandantes da PMPE e da PCPE. Inclusive, segundo bastidores, Carvalho teria condicionado sua permanência no governo a essa medida.

Mas o vereador discorda, e solta o verbo. “Ao invés de trocar os comandos, tem é de aumentar o efetivo. Hoje em Petrolina, por exemplo, tem mais bandido do que polícia”, afirmou Betão ao Blog. Ele prometeu ainda que fará um discurso sobre o assunto na Casa Plínio Amorim.

Betão desaprova troca de comandos na PMPE e PCPE: “Tem é de aumentar o efetivo”

  1. fabiano juan disse:

    Parabéns Betão apoiado alguém tem que fazer alguma coisa pela segurança de petrolina e já que vc está sendo o homem mandado por Deus quero lhe agradecer pela a atitude Que Deus lhe de e nos dê sucesso nessa batalha através de vc
    parabéns……

  2. marcos disse:

    Oxe tem e q mudar mesmo e mudando o comando de petrolina seria uma maravilha o vereador fala pois n e policil

  3. elvis carlos disse:

    Eu acredito que com o aumento do efetivo policial muita coisa melhora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários