Durante o anúncio de reajuste nas parcelas do Bolsa Família, em Irecê, na Bahia, a presidente Dilma Rousseff informou que o benefício médio deste programa subirá de R$ 96 para R$ 115. O Bolsa Família atende 12,9 milhões de famílias. O programa não era reajustado desde 2009. A presidente explicou que os recursos que serão destinados para o reajuste do Bolsa Família são “a primeira parte” do programa de erradicação da pobreza que o governo formula.
A presidente anunciou nesta hoje (1) um reajuste de 45% na parcela relativa a filhos nos benefícios pagos pelo Bolsa Família. Segundo Dilma, o reajuste maior para as famílias com mais filhos se justifica pelo fato de que as crianças e adolescentes são os que têm “maior dificuldade de enfrentar a vida”. Dilma lembrou que os mais velhos têm a proteção da aposentadoria que é garantida aos brasileiros mais velhos, independente da contribuição para a Previdência Social.



Ate que ponto é benéfico este reajuste?
Uma vez que não avendo uma sincera administração deste beneficio acredito propiciara comodismo no que se refere a busca de tranceder para vida.