O vereador Benedito Marques (PSDB), o ‘Bené’, usou a tribuna na tarde de ontem (16), na Câmara de Vereadores de Juazeiro, para defender a Casa Aprígio Duarte Filho. Isso porque, segundo ele, há severas críticas da população juazeirense aos vereadores dessa legislatura.
“Essa é um das Câmaras mais atuantes. É só verificar quantas audiências públicas solicitamos e realizamos aqui. Quantos secretários vieram aqui para prestar esclarecimentos sobre temas de interesse da sociedade. Não concordo com as opiniões que dizem que não fazemos nada na Câmara. O papel do vereador é fazer indicações, projetos e fiscalizar. Eu, particularmente, tenho apresentado projetos de lei, indicações, mas o problema é que os melhores projetos que poderiam ser criados pelos vereadores, nós não podemos apresentar. Se apresentarmos a indicação, sai melhor do que o projeto“, esclareceu.
A justificativa do vereador se baseia na Constituição Federal, a qual define que as esferas do Poder Legislativo não podem apresentar projetos que criem despesa para o Executivo. Contudo, os vereadores e deputados podem acrescentar as emendas nesses projetos do Execeutivo.


