No momento em que o país inteiro aborda a necessidade de implantar políticas de mobilidade urbana acerca da acessibilidade de pedestres, a Prefeitura de Juazeiro deveria ser a primeira a dar o bom exemplo. Mas faz exatamente o contrário.
Na foto acima, enviada ao Blog por um leitor, um veículo da prefeitura é flagrado estacionado quase em cima de uma rampa de acesso a pessoas com deficiência.
A foto foi tirada no último dia 09, às 17h, na Praça da Bandeira. Por si só, o flagrante já representa um desrespeito notório aos cidadãos juazeirenses. Para piorar, a rampa em questão é a única daquele trecho. Sem comentários.



Isso é um desrespeito com os deficientes… queria que fosse ele..a pessoa que estacionou ai.. até porque ele não é cego!!!! queria que fosse ele que precisasse usar a rampa.. como ia ser…infelizmente não é só nas rampas não.. infelizmente..as pessoas nos ônibus,também reclama muito,porque acabam andando nos ônibus dos deficientes,porque tem poucos bancos..se não está satisfeito,cai fora!!!!! até porque,se o ônibus é para os deficientes,nós que somos “normais”não era para está utilizando..ou utilizar sem reclamar,até porque,qualquer dia,quem poderá precisar desse veiculo,pode ser um de nós!!!e ninguém pensa nisso..
Incrivel como alguns orgãos das esferas governamentais dão esse pessimo exemplo, Absurdoo! é BRASIL !
Nesse pais não esta se respeitando nem o cidadão comum, quanto mais os portadores de necessidades especiais! Quem sabe o motorista deste carro não tenha uma “necessidade especial” de ser reeducado para cumprir as leis!
É um absurdo mesmo, infelizmente na minha cidade isso é frequente. Mas tem outras rampas naquele trecho sim, em frente a Unicred e mais adiante.
A foto tem alguns detalhes interessante… Até onde eu sei.. os carros da frota da pref. de Juazeiro, são todos na cor cinza. E este adesivo da foto tem algumas coisas estranhas nele, primeiro ele pareçe ser grande demais, normamente bem maior do que os dos carros da prefeitura mesmo, ta pegando a porta quase toda além do mais, a palavra “Juazeiro” do adesivo ta quase saindo, pareçe ta maior do que o próprio adesivo todo, este carro parasse mais um carro particular e alguém bom em photoshop colocou este adesivo na imagem, nem pegou a placa pra agente conferir se o carro é mesmo da frota, Tem ciência nesta foto…
Isso é um absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Cadê os órgãos de fiscalização que as vezes exageram em multas desnecessárias e o básico passa sem ser notado caros leitores. Sou deficiente e tenho carro adaptado e tenho também aquele cartão qua autoriza parar em estacinamentos especiais, só que quase sempre não encontro vagas, pois os carros normais ocupam e muitas vezes tenho que dar várias voltas no centro para achar uma vaga. Um exemplo clássico é o estacionamento do lado da prefeitura que tem uma vaga para deficiente devidamente sinalizada, MAS sempre está ocupado por uma pessoa que não precisa e nem tem o cartão. Atenção órgãos de fiscalização confiram esse estacinamento e outross!!!!!!!!!!!!!!!
A falta de respeito está em toda parte.Seja no espaço do idoso,seja no espaço da gestante…é também um ato de desonestidade,é roubar um espaço que não lhe pertence.
Imagino o que seria de um cadeirante que estivesse descendo ai nesse momento? Cadê os fiscais de trânsito? Desculpe-me os portadores de necessidades especiais..mas esse motô aí é um CEGO.kkkkkkkkk
Concordo com o erro gravíssimo desse motorista. Mas pergunto logo que fazem esse tipo de comentário.Porque ñ falar de assuntos mais agravantes do que esse o desrespeito de muitos mais muitos motorista, motociclista avançando o sinal vermelho, ultrapassagem dos motociclista pelo lado direito, moto estacionada em lugar dos carros, caminhões descarregando em horário errado enfrente a insinuante, Ricardo Eletro e muito mais. Porque esse fotografo não se dedica a isso? Repito o motorista errou deveria dar bom exemplo e ñ esse tipo de erro. E por causa dessa fofoca o motorista perdeu o emprego. Agora pergunto Pedro Cordeiro a mando de Medeiros e Alex. Quem pagara o salário do motorista? Quem sustentará a família do mesmo. Quando alguém for dedurar alguém pense nisso. ^n fazer uma denuncia dessa p/ prejudicar o próximo ao desemprego. Sinto muito motorista, mas ainda tem gente que não pensa no próximo.