Belém do São Francisco registra primeiro caso de deserção de médico cubano em Pernambuco

por Carlos Britto // 12 de fevereiro de 2014 às 06:20

Mais Médicos PEA polêmica envolvendo a deserção da cubana Ramona Matos Rodrigues, do Programa ‘Mais Médicos’, ganhou um novo capítulo, desta vez em Belém do São Francisco, no Sertão pernambucano. No município, foi o médico Luiz Henrique Marzo quem desistiu do trabalho, elevando para três o número de fugas registradas nos últimos dias.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Diliane de Sá, Dr. Luiz Henrique não chegou a atuar no atendimento à população, pois ainda aguardava o registro expedido pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). A Prefeitura de Belém do São Francisco informou que já procurou o Ministério da Saúde para avisar sobre o desaparecimento do intercambista e, também, repassar a informação fornecida por moradores da cidade de que o profissional havia seguido para os Estados Unidos. (Foto: arquivo JC)

 

Belém do São Francisco registra primeiro caso de deserção de médico cubano em Pernambuco

  1. José Dias disse:

    Estão certíssimos! Enquanto um médico local ganha aproximadamente R$ 10.000,00 os médicos cubanos estão ganhando menos de um salário mínimo para exercer a mesma função. Isso é uma falta de respeito! Na situação deles, qualquer um faria o mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários