Na noite dessa segunda-feira (8), um bebê de apenas 21 dias foi salvo de engasgo em Juazeiro (BA). O caso ocorreu por volta das 22h, na sede da 76ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Em um registro feito por câmeras de segurança, é possível ver o momento em que um rapaz chegou à unidade com a criança nos braços, a qual estava quase sem respiração.
O policial militar Marcelo Cruz realizou a manobra de Heimlich, técnica usada para desobstruir as vias respiratórias em casos de engasgo. Graças à ação rápida e precisa do policial, o bebê voltou a respirar normalmente e foi entregue com vida ao pai.
“Gostaríamos de usar este espaço para agradecer aos guerreiros da 76ª CIPM, e em especial ao Marcelo Cruz. Ele estava de folga, mas no momento certo e no lugar certo, realizou toda a manobra que salvou a vida do meu sobrinho”, disse um familiar. O caso serve como lembrança da importância do preparo em primeiros socorros e da atuação rápida em situações de emergência.



Obrigado Carlos Brito por publicar essa ação honrosa dos guerreiros da PM/BA. Muitos olham a polícia como inimiga, contudo, eu tenho orgulho, sou casado com uma PM, meu irmão é PM e eu sou o tio desse bebê “Ryan Miguel”.