Base governista tenta blindar SAAE em audiência pública sobre falta d’água em Juazeiro

por Carlos Britto // 28 de abril de 2011 às 06:32

Discursos como o dos vereadores Damião Medrado (PMDB) – líder do governo na Câmara-, da vereadora Janileide Pereira (PSL), Mozaniel Porfílio (PTB) e Bené Marques (PSDB) marcaram a audiência pública realizada ontem (27), na Câmara de Vereadores de Juazeiro. O motivo? O gestor do SAAE, Joaquim Neto, não conseguiu explicar o porquê da constante falta d’água em muitos bairros de Juazeiro.

A estratégia, então, foi usar o espaço concedido aos vereadores – e somente a eles – já que na tribuna a população só teve direito de participar por meio dos mesmos. Para pedir a Neto que esclarecesse sobre os investimentos que estão sendo realizados no SAAE de Juazeiro. Damião se manifestou. “Gostaria de parabenizar ao SAAE porque o povo do bairro Dom José Rodrigues não precisa mais levantar de madrugada para garantir a água do dia seguinte. Ela agora está constantemente nas torneiras”. Já Mozaniel, representante de um dos maiores colégios eleitorais do município, o João Paulo II, declarou: “Meu bairro ainda precisa melhorar em algumas coisas, mas já está muito bom”.

Mas a grande frase do dia veio com a pergunta da vereadora Jane, igualmente aliada do Governo Isaac Carvalho. “Gostaria de saber sobre os recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que estão destinados à conclusão do saneamento em Juazeiro”, indagou a vereadora ao gestor do SAAE. A resposta de Joaquim resumiu toda a sua fala de mais de uma hora. “Não tenho acesso a esses números”.

Nem a esse e nem a muitos outros, pois o diretor, que responde como responsável pelo órgão, não sabia, ao menos, o montante arrecadado pelo SAAE mensal ou anualmente. O seu assessor de imprensa sabia e nos respondeu: São quase R$ 1,5 milhão. Mas o gestor, ou fingiu não saber, ou realmente precisa melhorar a gestão no SAAE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários