A população do bairro Areia Branca, em Petrolina, reclamou, na manhã de hoje, no programa ‘A voz do povo’ da Emissora Rural, do barulho constante aos fins de semana nos carros e bares do local.
Os moradores também questionam a falta de fiscalização da secretaria responsável e afirmam que procuram a mídia porque os fiscais de postura já foram acionados, mas ainda não solucionaram o problema.



Sou morador do Cond. Residencial Paulo Coelho na Vila Mocó e também sofro com este problema na praça Paulo Coelho devido os Boyzinhos que passam com seu sons altos pouco se lixando pra cidadania. Com isso uma certa vez questionei um policial de transito e ele me falou que a justiça recolheu os decibelimetros e que nada podem fazer se um juiz da cidade é o 1º a sentar-se no Boteco’s, encher a cara de uísque e mandar aumentar o som.
Fazer o quê, se a imprensa não pegar no pé seremos sempre vítimas desta falta de respeito.
Concordo, esse fim de semana houve muito barulho na avenida do Cajueiro, vejo que a coisa é sem ordem…Por favor autoridades, cupram seu papel que é de fiscalizar, principalmente nos fins de semana…
Sds,
Lima
Tem uma solução é só vender o imóvel e morar na roça onde nao tem barulho.Este é o preço da civilização e da moradia na área urbana.rsrsrsrsrsr
Boyzinho, hoje você pode ser o “tal”. mas no futuro quando você precisar de silêncio por qualquer motivo e não puder fazer nada, tente se lembrar do que fez e do que disse.
ser civilizado, tem relação direta com educação e respeito aos direitos das outras pessoas.
PETROLINA ESTÁ VIRANDO TERRA SEM LEI!
Desde que o ricos baniram da orla essas badalações por lá , foi a areia branca q se beneficiou disso. Agora pq o bairro tá valorizado querem se livrar disso. Só querem o consumo? tem q arcar com as consequencias.
Ahh, uma sugestão!! Já existe no mercado acessórios p isolamento acústico de residencias, ajuda muito.
Quando a idade vai chegando, tudo incomoda…
Esse Boysinho deve ser um dois donos desses bares e ou dos carros e motos que aterrorizam os fins de semana na Areia Branca, pense numa cidade sem moral, kd a prefeitura, kd os orgaos publicos para acabar com esse cabareeeee.
Os bares a grande maioria ocupam ate mesmo o asfalto, quanta imprudencia no transito, menos bebendo e desordem tomando de conta de tudo.
Areia Branca é um local turistico, acho importante os bares o fluxo d pessoas o som do barzinho e etc.
Porem do jeito que esta….
Ninguem merece
1 Deveria ter uma area designada para som alto nessa cidade …
2 Lei é lei … Silencio é silencio … e respeito deve ser palavra de ordem
3 Nao falem dos boyzinhos….. Porque a construcao civil … e outras coisas sao tao ruins quanto…
4 Isolamento eh uma boa mais custa caro …
5 Impostos nao sao baratos … recomendo aos moradores indignados ba areia branca todos atrazarem 3 meses de IPTU …
Para mostrar quem manda!!!!!
Benne, se você andar na orla você vai perceber que é melhor morar na areia branca, pois aqui na orla além de abandonada, temos a vergonha de quiosques, espetinho e carrinhos vendendo chopp sem nunhum acompanhamento da vigilância sanitária, e sobre o barulho da meia-noite as 6h da manhã vem os vagabundos com uma vagabundas inclusive menores de idade e fazer duelo de quem coloca o som mais alto, a policia chega eles baixam, quando sai aumenta de novo, então veja que este Boyzinho deve ser um destes vagabundos da madrugada. É UMA PENA> ATENÇÃO VIGILÃNCIA SANITÁRIA, ATENÇÃO JUIZADO DE MENORES, ATENÇÃO PROMOTORIA.
Eta povinho mal educado!!
Vê se lá fora tem esse tipo de coisa! Próprio de brasileiro folgado, estúpido e grosseiro!
Ninguém é obrigado a ouvir essas baixarias q vcs escutam, não tirem o sossego alheio e respeitem os doentes, os mais velhos e as pessoas q ao contrário de vcs trabalham duro e querem ter paz qd chegam em suas casas. Vcs são novos? Playboys? Por acaso não tem parentes, mães, avós etc.? Ou são filhos de chocadeiras ou …….
Benne, Com certeza vc quantos outros moradores no bairro aderem a esse tipo de comportamento e com qualidade de músicas bem desclassificadas porq são totalmente sem educação. Minha gente chamem as autoridades e acabem com isso. Todos merecem uma moradia digna.
Infelizmente não é a primeira é nem a ultima vez que esse asunto é abordado; dizem que a secretaria de ordem pública é responsavel em coibi abusos , entretanto na pratica isso não acontec ; um exemplo claro é na rua da Ingazeira , além do barulho da feira e seu bares , fizerão o favor de fazer uma praça de alimentação em frente as primeiras casas da rua , no sabado cedo a turma que sai das festas vai curti resaca lá , dai põe som do carro na altura que bem entendem é os moradores não podem reclamar pois se fizer acabam ouvindo desaforo ; sem falar no transito da rua , as vezes não temos nem o direito de tirar nossos veiculos das garagem , pois os folgados( pra não dizer bando de sem futuro) colocam os carros mesmo vendo portões de garagem , é quando agente vai pedir pra tirar ainda tiram onda.
Os comerciantes deveriam perde sua licenças pois são coniventes com isso.Enfim seria importante que tanto a tal secretaria de ordem publica como o pessoal da epttc fizem sempre uma ronda por lá pra da uma força pros pobres moradores da rua da Ingazeira.
Tenho um idéia, pega esses arruaceiros, e seus defensores, pendura todos de cabeça pra baixo e ao lado deles colaca 10 carros tipo paredão, daquele dos mais potentes, no maior volume, à noite inteira, de preferência tocando uma música que eles não gostam, até amanhecer o dia pra ver se eles conseguem pregar os olhos!
tem que ter um meio termo, todos já sabem que a areia branca é um local com muitos bares e restaurantes que geram renda e emprego para a cidade assim como os ditos “boyzinhos” que também geram tal renda pois compram seus produtos em lojas especializadas em toda a região, coibir sim mas proibir só gera insegurança e desemprego em nossa cidade, pergunta se querem fechar os bares da vila madalena em são paulo da lapa no rio ou da barra em salvador, todos tem direito a diversão e sou a favor de um local distante construído para os simpatizantes do som automotivo, aos falsos moralistas um tchau!