A Defesa Civil de Petrolina está em estado de alerta devido ao período de chuvas. O motivo é o aumento da vazão da barragem de Sobradinho (BA), que nesta época recebe água do estado de Minas Gerais, onde chove em abundância nos últimos 30 dias.
Devem permanecer em estado de prontidão a Secretaria de Defesa Cidadã e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.
A previsão é que as chuvas continuem na região do alto São Francisco. O volume de água na Barragem de Sobradinho já passa de 60%. Informações da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) é que o volume atinja 70%.
O alerta é motivado pela vazão que estava em 2.300 metros cúbicos por segundo, e já atinge 2.700 metros cúbicos. Na Ilha do Fogo e no porto das barquinhas, em Juazeiro e Petrolina, os usuários já percebem o aumento das águas.
O superintendente de operação da Chesf, engenheiro João Henrique, afirma que a vazão atual ainda está dentro da normalidade “e que a vazão é monitorada”.



Será que interditaram a passagem pra ilha do Rodeadouro?
poxa será mesmo que pode a contecer alguma coisa se a água aumentar ? petrolina pode se acabar com a água? Agente pede alguma providência antes que a conteça o pior…
xii fikei com medo agoraa!! hehehehehe