Barca da folia arrasta crianças e adultos para se esbaldar na folia

por Carlos Britto // 07 de março de 2011 às 09:12

Por pouco a Arca de Noé nao pairou no palco do Pólo da Bomba em Salgueiro. Mas, bichos em ritmos de muito carnaval, foi o que não faltou na matinê da tarde de sábado(5). Crianças por todos os lados se esbaldando na folia, foi parte do cenário vivo da prévia infanti que invadiu o corredor da folia no bairro da Bomba, com o grupo Barca Maluca, formado por músicos trajados de bonequinha, abelha, macaco, coelho, pinto, urso, cachorro e sapo que comandaram a festa no Melhor Carnaval do sertão.

Ao som de muito frevo, maracatu e músicas infantis, as crianças acompanhadas dos pais e amigos, não ficaram paradas um só minuto. A fantasias criativas também dominaram o espaço: colombina, joaninha, passistas, palhaços, princesas, super heróis entre tantos outros personagens. O que não faltou foi a imaginação misturada com euforia.

Munidas de spray de espuma brancas e com cabelos multicoloridos, muitas crianças eram só alegria no corredor da folia do Pólo Bomba. “Adoro o Carnaval, acho muito legal” disse Isadora Santos, 5 anos. “Muito boa a iniciativa de se promover esse carnaval com essa dimensão para as crianças. Eles estão aproveitando o bastante ”, contou Jéssica Miranda, 30 anos, mãe de Isadora.

A professora Carolina Santana dos Santos, 40, foi outra mãe animada que frisou bem que os pais não vão apenas levar os pequenos, mas vão cair na folia. “Ainda não festa taop animada no interior. Tenho que agradecer à Prefeitura que pensou nas crianças e trouxe essa atração especial para os pequenos, pelo terceiro ano consecutivos venho com minha filha brincar carnaval aqui”.

Com o frevo no pé, Maria Helena Andrade, 10 anos, não ficou um só minuto parada e garantiu que aproveitou todo segundo da barca Maluca. “Amamos todas as músicas. Foi muito legal e a Barca é maravilhosa”, elogiou. A Secretaria de Cultura entregou um troféu a uma folião mirim pela melhor fantasia e animação.(Emanuel Andrade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários