Os gerentes comerciais Francisco Antônio Martins Guerra, 46 anos, e Charles Rosa Felix, 35, foram assaltados na tarde de quinta-feira (28), na rodovia BR 316, no 7 Km de Belém de São Francisco, Sertão do Estado.
De acordo com Polícia Militar, as vítimas em um veículo Estrada de Placa KHO 2397, no sentido Cabrobó, quando foram abordadas por dois elementos encapuzados e armados de revólveres, que obrigaram as vítimas a entrarem na caatinga e tomaram a força R$ 600 em espécie, um aparelho celular e objetos pessoais.
Após o assalto, os bandidos ficaram com Charles como refém e liberam Francisco, exigindo que ele fosse até a cidade de Belém do São Francisco e sacasse a importância de R$ 6 mil em dinheiro e retornasse. No entanto, Francisco informou o fato a PM, que de imediato iniciou diligências, realizando uma varredura na localidade.
Charles só foi localizando por volta das 19h. O mesmo foi encontrado a 5 Km do local onde ficou refém.
As vítimas foram encaminhadas à DP local, para as devidas providências.



A estrada mais perigosa do Estado de Pernambuco é a que liga a cidade de Belém do S. Francisco para o mundo. Cidade que não tem policia, justiça e Ministerio Público só da nisso.
Todo mundo em Belém sabe que é a turma que assalta nas estradas.
As estradas que ligam Belém estavam calmas até a troca dos comandantes da polícia militar. O atual comandante só se preocupa em prender motos com documentos atrasados e condutores sem habilitação. Sem contar que, a polícia rodoviária federal (POSTO IBÓ) responsável pelo trecho onde houve o assalto, é totalmente ausente.
Para um Estado que mais se desenvolveu no ano de 2010 e está despontando para o Brasil como um fenomêno, é bom que o Governador Eduardo Campos abra bem os olhos por que pode estar aí em Belém do São Francisco o cisco que poderá cegar os bons indices de seu governo, acorda Eduardo, Pernambuco tem em seu passado não muito remoto a alcunha de Estado mais violento do Brasil, inclusive com uma ajudinha dessa região do poligono da maconha quem não lembra? Ha Belém logo agora que as coisas estavam melhorando com a Faculdade de Direito, Governador! Não deixe esta luz apagar, socorra Belém, a FACESF agradece.
Fomos vitimas destes bandidos, nos tomaram 6 ( seis ) computadores e 9 (nove) celulares , somos engenheiros da transposicao iamos de Belem para Floresta nos abordaram a 5 km de Belem, prestamos queixa e ate hoje nao tivemos resultado. obs: somos de sao paulo e a empresa nos alertou que so deveriamos viajar durante o dia mas tudo isto ocorreu as 8 horas.
TODOS SABEM QUE A PRF DO TREVO DO IBÓ SÓ PARA CAMINHONEIRO NÃO COLABORADOR, BEM COMO OS PRFS NUNCA FISCALIZAM AS ESTRADAS