Representantes do Banco Mundial chegam amanhã a Petrolina e Santa Maria da Boa Vista (PE) para analisarem investimentos em cadeia produtiva

por Carlos Britto // 02 de setembro de 2013 às 20:01

banco_mundialUma missão do Banco Mundial (Bird) está no estado para avaliar os avanços do Pernambuco Rural Sustentável (PRS), cuja pactuação com o governo do estado prevê a liberação de 178 milhões de dólares, para a inclusão produtiva de 180 municípios, envolvendo 25 mil famílias rurais. Na terça (3) e quarta-feira (4), técnicos do Bird visitam planos produtivos nas áreas de fruticultura irrigada e horticultura orgânica nos municípios de Petrolina e Santa Maria da Boa Vista.

Antes de visitar o Sertão do São Francisco, o representante do Banco Mundial, Edward Bresnyan, reuniu-se com o secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, e com o gerente geral do Prorural, Walmar Jucá, no gabinete da Secretaria, para tratar da análise econômica financeira do PRS. “O processo da construção econômica está bem encaminhado para a pactuação que deverá acontecer em seis meses”, avaliou Bresnyan, destacando que as experiências anteriores na área de infraestrutura hídrica desenvolvidas entre o Governo de Pernambuco e o Bird tem facilitado o andamento desse novo plano de inclusão produtiva.

No total, são 56 planos territoriais em execução pelo programa, contemplando áreas produtivas a exemplo da piscicultura, apicultura, caprinovinocultura, fruticultura, mandiocultura, agricultura irrigada, entre outros. “Os produtores estão sendo preparados para outro patamar econômico que vai promover suas atividades para a inserção em um mercado mais amplo”, destacou Aldo Santos. O representante do Bird reforçou que a inclusão produtiva permitirá o acesso a mercados privados como as grandes redes de supermercados. As informações são da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários