Bancada de oposição na Câmara de Juazeiro quer CPI para investigar programa Segundo Tempo

por Carlos Britto // 02 de novembro de 2011 às 09:50

Depois que os vereadores ligados ao prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) rejeitaram o pedido de convocação da responsável pelo Programa Segundo Tempo, a bancada de oposição teve a certeza que há o que esconder neste programa”. A afirmação é do vereador juazeirense Alex Tanuri (PSDB).

“Juazeiro, administrado por um prefeito do mesmo partido do ministro pego com a mão na botija, que entre mais de 5 mil municípios do Brasil foi o 10º em volume de recursos, que por onde quer que a gente passe não vê nenhum dos 5 mil inscritos em atividades esportivas, quer saber onde foram parar os milhões destinados à formação dos nossos jovens”, completou.

O requerimento, lido na sessão ordinária de ontem (1º), foi assinado pelos cinco vereadores da oposição e pede a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada à apuração de indícios de irregularidades praticadas com recursos do município no Programa Segundo Tempo, administradas pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Seduc).

Para ser instalada, a CPI necessita da assinatura de cinco vereadores, por tratar de questionamentos dentro do mandato e de irregularidades com recursos do município, ou seja, o valor da contrapartida municipal e visar a um fato determinado. Para a oposição “esta será a primeira oportunidade real de comprovarmos tudo o que temos dito sobre desvios de recursos públicos neste desgoverno”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários