Na última sexta-feira (27), os vereadores de Ouricuri, no Sertão do Araripe, votaram em sessão ordinária a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município e surpreenderam o Executivo. Como esperado, a reunião foi polêmica e os vereadores de oposição, Gustavo Coelho, Cezar de Preto, Alex Bar e Chico Neto, propuseram emenda modificativa na LDO, já que o Executivo pede 30% do orçamento e a bancada de oposição quer baixar este percentual para 3% do orçamento.
A maior surpresa do Executivo foi a atitude de dois vereadores da situação, José Heuriston, o “Reurim” e Gildejânio de Melo, por terem aprovado a emenda dos vereadores da oposição.
Além da polêmica sobre a emenda modificativa na LDO, o vereador Cezar de Preto destacou durante a sessão as condições de trabalho dos professores da rede municipal de ensino, já que constantemente falta de merenda nas escolas e quando chega dura cerca de dez dias.
A próxima sessão, marcada para sexta-feira (03/09), vai discutir a emenda modificativa na LDO proposta pela bancada de oposição e promete ser ainda mais polêmica.


