Bairro João de Deus comemora seus 32 anos e recebe serviços gratuitos neste final de semana

por Carlos Britto // 31 de julho de 2019 às 06:25

Praça da Juventude no bairro João de Deus. (Foto: Divulgação)

Neste sábado (3/08) e domingo (4), a comunidade do João de Deus, zona oeste de Petrolina, celebrará 32 anos de fundação do bairro. O evento, que integra o calendário festivo do município, contará com uma ampla programação e diversos serviços serão disponibilizados pela prefeitura.

No sábado, a partir das 8h, no CRAS João de Deus, a 13ª edição da ‘Caravana da Cidadania’, executada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, oferecerá serviços de atendimento do Conselho Tutelar, orientação sobre benefícios previdenciários do INSS, mediação de conflitos e orientação nas ações cível e criminal pela Defensoria Pública Estadual. Além disso haverá o Projeto ‘Elas Merecem Respeito’ (CEAM), ID Jovem, emissão de CPF, atendimento psicossocial e orientações (CREAS), aferição de Pressão e Teste de Glicemia (Grau Técnico), tarifa social e negociações (CELPE), atendimento do Cadastro Único e cortes de cabelo feminino e masculino.

A Secretaria de Saúde realizará, também no sábado, o 18º ‘Construindo o Novo Tempo na Saúde’ às 8h, na Escola Jesuíno Antônio D’Ávila, com atendimentos médico e odontológico, aferição de pressão arterial e glicemia capilar (HGT), citologia oncótica, emissão do cartão do SUS, USG de abdome total para 34 pacientes com guias de solicitação, atualização de vacinas, testes rápidos de Sífilis, HIV e hepatites, distribuição de medicamentos conforme prescrição médica, orientações nutricionais, primeiros socorros com equipes do Samu, além de ventosaterapia, auriculoterapia – entre outros serviços.

No domingo acontecerá o desfile cívico, coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, com o tema ‘Entre a luta e a História’. O desfile já faz parte da história cultural do bairro e terá a participação de cerca de 1.400 estudantes de unidades de ensino entre creches, CMEIs, escolas estaduais e municipais e Nova Semente e bandas marciais, O desfile não acontece há três anos e foi resgatado este ano com o apoio de lideranças comunitárias, da Usina Cultural e Conselho Comunitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários