Neste sábado (17), a partir das 22h, será realizada a 13ª edição do Baile de Máscaras de Petrolina, que reunirá música, tradição e elegância. O evento acontecerá no salão da tradcional Sociedade 21 de Petrolina, no centro histórico da cidade. A programação inclui recepção do público com orquestra de frevo, seguida de shows com Taís Mascarenhas e Mauro Lima, culminando com a apresentação do multiartista Alan Cleber, que volta a ser a atração principal do evento após nove anos.
Servindo de aquecimento para a folia petrolinense, o Baile de Máscaras atrai público diverso e mantém viva a proposta de valorizar a cultura e a música local em um ambiente sofisticado e festivo. Um dos principais responsáveis por resgatar pela segunda vez o Carnaval ‘raiz’ de Petrolina, no final dos anos 90, e grande idealizador do baile, Domingos Souza é só empolgação para a festa. Ele explicou ao Blog que uma das novidades é o retorno do evento para seu palco principal da Sociedade 21 de Setembro, depois de dois anos, por questões de logística.
Outro ponto de destaque é a presença de Alan Kleber, que aceitou novamente animar os foliões do baile. Para Domingos, não é apenas esse evento que já se consagrou no calendário do Carnaval de Petrolina. A folia, segundo ele, vem se consolidando a cada ano. “Acho que vem melhorando a cada ano, e a tendência é crescer ainda mais, porque a cidade cresceu”, avaliou o carnavalesco petrolinense.
Interessados em comprar mesa ou ingresso individual para o baile podem entrar em contato pelo número (87) 9 8171-8099 (também é WhatsApp).


