O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), publicou nessa quarta-feira (10) edital para seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em executar o Projeto ‘Candeeiros da Caatinga’ – Fase 2. A iniciativa, coordenada pela Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF), tem como objetivo promover ações de preservação ambiental e fortalecer a geração de renda no bioma.
A chamada pública está disponível no site da SDR e conta com investimento de R$ 6 milhões. A meta é beneficiar aproximadamente 10 mil famílias distribuídas em 245 municípios baianos.
Entre as ações previstas estão a implantação da Biofábrica da Caatinga, que vai produzir e distribuir 2 milhões de mudas de espécies nativas, forrageiras e frutíferas, a implantação de 10 viveiros descentralizados e a realização de cursos e oficinas para capacitação das comunidades no uso sustentável dos recursos naturais do bioma.
As inscrições ficam abertas até 9 de outubro e podem ser feitas de forma digital, pelo e-mail candeeiros.caatinga@sdr.ba.gov.br, ou presencialmente, das 9h às 17h, na sede da SDR, localizada na Avenida Luís Viana Filho, 2ª Avenida, nº 250, Centro Administrativo da Bahia (CAB), Salvador. O projeto integra as diretrizes do Programa ‘Bahia Sem Fome’ e reafirma o compromisso do Governo da Bahia com a Agroecologia, o fortalecimento da agricultura familiar, o combate à desertificação e o desenvolvimento sustentável das comunidades rurais.



Se não tiver chuva não adianta, nada nasce sem chuvas, agora os 6 milhões gastos vão servi para alguém, e no próximo ano eleição vão inventar de tudo para colocarem dinheiro no bolso.