Bahia é o estado com maior número de agressões à mulher no Nordeste

por Carlos Britto // 24 de março de 2011 às 21:58

As mulheres que moram na Bahia são as que mais sofrem agressões no Nordeste. Pelo menos em número de registros de agressões contra mulheres, o estado possui 30% das ocorrências na região. Só em Salvador, são registradas 25 queixas por dia na Delegacia de Proteção à Mulher.

Segundo o noticiário da TV Bahia, ao participar de um seminário na capital baiana, a Corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, disse que a lei Maria da Penha, que pune quem agride mulheres, deveria ser aplicada com mais rigor pela Justiça.

 

Bahia é o estado com maior número de agressões à mulher no Nordeste

  1. Deomiro Santos disse:

    O aumento da violência acompanha passo a passo o aprofundamento das desigualdades sociais? Isso é uma meia verdade, Países muito mais pobres que o nosso não tem essa violência toda. Não são raras as manchetes dos grandes jornais destacando crimes violentos em que são vítimas, principalmente, as camadas mais pobres da população, e os grupos mais vulneráveis da sociedade como os Jovens, Crianças, Idosos e Mulheres.
    A desigualdade social, é patente, hoje, que o desemprego galopante, a falta de perspectiva dos jovens com relação ao trabalho e à vida, a violência policial, o descrédito com a política oficial, a impunidade, são alguns dos instrumentos propulsores dessa violência.

    Precisamos eleger políticos preocupados e manter a sua população viva, para pelo menos pagar mais impostos por mais tempo. Afinal de contas nós merecemos viver mais.

  2. jose da cruz disse:

    ISSO É A BAHIA!
    FALOU EM SEGURANÇA PÚBLICA É COM A BAHIA MESMO….
    DEPOIS QUE FIZERAM A MUDANÇA QUE A BAHIA ESPERAVA, ACONTECEU O ALARMANTE AUMENTO NA VIOLÊNCIA….
    POLÍCIA MATA POLÍCIA, CHACINA EM LAURO DE FREITAS, PERSEGUIÇÃO DE DELEGADOS COORDENADORES INCOMPETENTES CONTRA POLÍCIAIS, MORTE TODOS OS DIAS DE POLICIAIS…. E POR AÍ VAI….. A DEUS SEGURANÇA PÚBLICA NA BAHIA E O SALÁRIOS É QUE É BONITO DEMAIS………….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários