Um projeto pretende aumentar o percentual do consumo de carne suína em 20% até o fim do ano no Estado da Bahia. A meta estabelecida pelo Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) estadual junto à Associação Baiana de Suinocultores (ABS) e do Sebrae Bahia, com apoio da Federação da Agricultura do Estado da Bahia (FAEB), será trabalhada através da campanha “Um Novo Olhar”.
A abertura oficial das atividades na ocorre na quinta, dia 24, em Feira de Santana (BA), com a realização de um evento para lançamento do projeto e apresentação do plano de trabalho 2011 para sensibilização dos produtores e identificação de novas demandas.
Outro foco para a suinocultura baiana para este ano é a elevação de produtividade das granjas participantes do projeto em 3% até dezembro, utilizando estratégias para melhorar o desempenho dos animais e também incorporando técnicas de manejo. Esse processo de melhoramento será iniciado em abril com o cadastro de produtores e dos índices individuais fornecidos nos questionários aplicados pela ABS.



para aumentar o consumo tem que baixar o preço que absurdo o que pagamos pelo kilo da carne.