A Azul Linhas Aéreas promoverá um reforço na rota entre as cidades pernambucanas de Petrolina e Recife – esta última seu principal hub no Nordeste. Como este Blog já tinha divulgado, a partir da última semana de outubro a Companhia vai ampliar consideravelmente a oferta de assentos ao mudar as aeronaves que operam os voos, passando do modelo turboélice ATR 72-600, com capacidade para 70 Clientes, para o jato Embraer 195-E2, com 136 assentos.
Neste mês, a Azul disponibilizará 60 voos e 4,2 mil assentos no total dos dois sentidos da rota entre Petrolina e Recife, com o ATR na operação. A partir do dia 26 de outubro deste ano até 1º de fevereiro de 2026, a ligação terá um total de 182 voos e 24,2 mil assentos já com o modelo Embraer E2.
A Azul destaca que esse é o maior e mais moderno avião comercial já fabricado no Brasil e possibilita à empresa oferecer conforto e conectividade, com wi-fi a bordo, telas individuais em todos os assentos e alta eficiência no consumo de combustível, o que reduz em até 25% as emissões de CO2.
“Petrolina é um polo econômico e logístico importante para o interior do Nordeste. Com a ampliação da nossa operação na rota para o Recife, poderemos oferecer mais conforto e qualidade na experiência de voo para os Clientes. Teremos uma maior capacidade de assentos com a incorporação do modelo E2 para o trajeto e a expectativa é que essa seja uma rota amplamente procurada na alta temporada de verão”, disse Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul. As informações são da assessoria da Azul Linhas Aéreas.



Mas o preco da passagem continua so subindo