Maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas e de rotas domésticas diretas, a Azul celebrou no último mês de novembro 13 anos de operações em sua base de Petrolina. Um balanço da companhia mostra que, desde o início das atividades, em 2012, a companhia já transportou 1,7 milhão de passageiros clientes, consolidando-se como protagonista na conectividade aérea do Sertão pernambucano com grandes centros nacionais.
Ao longo dessa trajetória, a base de Petrolina se tornou estratégica para a malha aérea da Azul. Atualmente, são mantidas em média 30 operações semanais, entre chegadas e partidas, em 120 voos mensais, conectando a cidade diretamente a Recife (PE) e Viracopos/Campinas (SP) – dois dos principais hubs da empresa, onde clientes podem se conectar a destinos nacionais e internacionais.
Essa oferta representa quase 16 mil assentos por mês, em operações que ocorrem de segunda a sábado, garantindo regularidade e acesso facilitado.
“Petrolina é um elo estratégico que conecta o Sertão nordestino ao restante do Brasil, impulsionando o turismo, a cultura e a economia local. Ao longo desses 15 anos, fortalecemos nossa presença na região e contribuímos para que os atrativos naturais e culturais do Vale do São Francisco ganhem ainda mais visibilidade nacional e internacional”, afirma Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul. (Fonte: VoeNews)


