Avenida Transnordestina será interditada a partir de sexta para construção de pontes

por Carlos Britto // 05 de novembro de 2025 às 07:20

Foto: Deivid Menezes/Ascom PMP/Seinfra

Em mais um avanço no cronograma da duplicação da Avenida Transnordestina, a partir desta sexta-feira (7) a Prefeitura de Petrolina vai iniciar uma operação para montagem das estruturas das pontes 1 e 2, localizadas no trecho entre o Posto Cacheado e o bairro Pedra Linda. Essa etapa representa um marco importante para a obra, considerada a maior na área de mobilidade urbana executada pela gestão municipal.

A operação, prevista para acontecer até a próxima segunda-feira (10), consiste no içamento e encaixe de 15 vigas, divididas entre as duas pontes. Na primeira ponte, de maior extensão, serão instaladas sete vigas com 30 metros cada. Já na segunda, serão instaladas oito vigas com 20 metros de extensão. As atividades contarão com o apoio de dois guindastes de alta capacidade de içamento, um caminhão munck, uma escavadeira hidráulica, uma carreta extensiva e uma equipe composta por mais de 50 profissionais qualificados para a execução dos serviços.

Durante o período de trabalho, será necessária a interdição total da Avenida Transnordestina, no trecho entre os bairros Cacheado e Pedra Linda. Os trabalhos estão programados para ocorrer das 6h às 18h, diariamente, ao longo dos quatro dias de operação. A medida é indispensável para garantir a segurança de pedestres, motoristas e equipes técnicas envolvidas na ação.

A prefeitura reforça a orientação para que pessoas e veículos evitem circular pelo trecho interditado durante o período dos serviços, considerando o caráter técnico e de alto risco da atividade. No entanto, para quem reside nessa região ou depende dessa rota, o fluxo será liberado através da presença de uma equipe, que realizará o controle através do “pare e siga” nos intervalos. A colaboração da população é essencial para a segurança de todos e para o bom andamento das obras de melhoria da infraestrutura viária da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários