Avenida pavimentada no Fernando Idalino vira palco de tragédias

por Carlos Britto // 13 de dezembro de 2010 às 10:39

A pavimentação asfáltica da principal avenida do bairro Fernando Idalino, na área central de Petrolina, foi reivindicada durante muito tempo pelos comunitários. O sonho virou realidade, mas também se transformou em pesadelo. Com o asfalto novo, a avenida tem sido palco de tragédias causadas por constantes atropelamentos no local.

Recentemente um garoto de 12 anos foi atingido por um veículo em alta velocidade, quando passeava de bicicleta pela avenida. Ele não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer. Outros casos semelhantes já aconteceram, mas felizmente nem todos com desfecho faltal como o do garoto.

Segundo o gerente comercial Carlos Alves da Silva, a maior preocupação é com as disputas de motocicletas e automóveis (conhecidos por ‘pegas’) feitos na avenida, sobretudo aos finais de semana. Ele revela que em muitos casos, os participantes estão sob efeito de bebidas alcoólicas.

“Quando tem festa por aqui o pessoal bebe todas e fica fazendo esses ‘pegas’”, informa o morador, acrescentando que a comunidade já solicitou à EPTTC a implantação de lombadas na avenida a fim e evitar novas tragédias. Nossa reportagem vai entrar em contato com o atual-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, para saber quais providências poderão ser tomadas.

Avenida pavimentada no Fernando Idalino vira palco de tragédias

  1. priscilla disse:

    Sou moradora deste bairro,não estou querendo defender ninguém!mais os pedestres tambem não respeitam nada,andam no meio da avenida ..querem passar na frente dos carros,muitos meninos fica na esquina em grupo fazendo gracinhas com bicicleta ,sem falar que é muito comum ver pivete de 12 anos pilotando moto em plena avenida..falta mesmo é o bom senso e educação de todos..sem falar que com a chuva tem um trecho mal acabado que ficou todo cheio de buracos!

  2. Desconstruídor de Discurso disse:

    Racha é crime. Assim cabe a PM inibir, e Civil investigar quem sao os infratores.

  3. IRRESPONSABILIDADE POR TODOS OS LADOS. disse:

    QUERO PEDIR,QUE PRINCIPALMENTE FINAL DE SEMANA,HAJA UMA FISCALIZAÇÃO POR PARTE DOS ORGÃOS COMPETENTE,PORQUE A SITUAÇÃO ESTA DIFÍCIL,MUITOS ADOLESCENTES PEGAM MOTO DOS PAIS OU DE OUTROS E FAZEM VERDADEIRO RALIS NÃO IMPORTANDO QUEM ESTEJA NA AVENIDA OU NÃO.A MAIORIA EMBRIAGADOS.OUTROS NÃO USAM CAPACETE,ARISCANDO SUA VIDA E DAS OUTRAS PESSOAS,PRECISA QUE A EPTTC PROVIDENCIE URGENTIMENTE LOMBADAS PARA EVITAR NOVA TRÁGEDIA.

  4. Indignado disse:

    Parece que a EPTTC não está dando importância para os problemas da cidade pois; tem muitos locais pública que essa EPTTC retirou as famosas tartarugas e não substituiu por lombadas ou faixa de pedestre.
    Esse Sr. Paulo Valgueiro não se manifestou ainda e enquanto isso a população vai ficando exposta aos perigos no trânsito.
    Só resta procurar a Promotoria Pública e fazer uma denuncia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários