Autoridades de Petrolina manifestam pesar pela morte de Dona Duzinha

por Carlos Britto // 07 de maio de 2018 às 20:28

Foto/reprodução

Em nome da administração municipal, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho enviou nota de pesar pelo falecimento da professora Maria das Dores Souza, a Dona Duzinha, ocorrido nesta segunda-feira (7) em João Pessoa (PB), onde iria passar por procedimento cardíaco.

A Prefeitura de Petrolina vem a público manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento da professora Maria das Dores Souza, mais conhecida como Dona Duzinha, nesta segunda-feira (7). Em tempo, presta condolências aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda. Dona Duzinha prestou serviços relevantes à sociedade petrolinense nas áreas de educação e social, aonde se dedicou, especialmente, ao cuidado de crianças e idosos, marcando com boas lembranças amigos e colegas”, destacou o prefeito.

A vereadora Cristina Costa, que é professora por formação, também lembrou o serviço realizado por Dona Duzinha em prol dos mais carentes de Petrolina:

Lamentamos o falecimento de Dona Maria das Dores de Souza, que Petrolina amava e conhecia como Dona Duzinha. Querida por todos, marcou sua história por ajudar os outros com a própria vida. Dona Duzinha tinha 82 anos. Começou ajudando pessoas carentes distribuindo sopa pra quem tinha fome. Fazia isso em casa, na Rua da Harmonia, na Vila Mocó, hoje, Jardim Paulo Afonso. Quando precisou construir um muro na casa onde morava, fez com parede baixa, para ver quem passava pedindo esmolas e não perder a oportunidade de oferecer apoio. Construiu a Escola Espaço Nosso, o Grupo Vida Nova da Terceira Idade e a unidade da Nova Semente, na Rua Bahia. Viúva, criou dez filhos e deixou um exemplo de solidariedade e de construção de amizades para os netos. A todos, nosso abraço”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.